Cartão sem anuidade:

será que é a melhor opção?

Um cartão sem anuidade é algo que chama a atenção de muitas pessoas. Quem não gosta de comprar e só pagar no final do mês e ainda ter a possibilidade de dividir esse valor em várias parcelas? Sem falar nos outros benefícios que os cartões oferecem.

Temos certeza que você já ouviu em diversas ocasiões como um cartão sem anuidade é vantajoso. Mas, é importante saber avaliar o “outro lado da moeda”. Por isso, neste post vamos discutir os prós e contras de ter um plástico gratuito.

Seria loucura dizer que não pagar anuidade é ruim. Mas, precisamos avaliar o que perdemos quando essa taxa não existe. Hoje, os benefícios do cartão vão além do limite para compras quando não temos dinheiro, parcelamento e prazo para pagar.

Quem acompanha o nosso blog, sabe que esses produtos oferecem uma série de comodidades. Entre eles, programas de fidelidade, acesso gratuito às salas vip, seguros de viagem, compras e aluguel de automóvel, cashback e por aí vai.

Porém, esses benefícios não fazem parte do objetivo inicial de um cartão de crédito. Eles são um extra e têm custos. Por esse motivo, muitos plásticos mantêm a anuidade.

Assim, se analisarmos os produtos disponíveis no mercado, vamos perceber que a grande maioria dos produtos que oferecem isenção são básicos. Ou seja, possuem poucos benefícios para os usuários.

É claro que existem algumas exceções. Mas, nesses casos, a instituição exige uma renda mínima bem maior ou mesmo um alto valor investido em outros produtos da casa.

Assim, embora um cartão sem anuidade não seja ruim, se você quer ter outras vantagens como acumular pontos e acesso a salas vip, provavelmente terá que arcar com essa taxa.

Quer saber se existe alguma maneira de ter um bom cartão sem anuidade? Acesse a nossa matéria completa!

Seta