As milhas aéreas podem trazer uma série de benefícios para quem deseja viajar mais ou mesmo gerar uma renda extra. Mas, infelizmente ainda existem muitos mitos que rondam esse ativo. Principalmente por falta de conhecimento.
Como a nossa missão é ensinar a você tudo sobre esse universo, já estava mais do que na hora de fazer um conteúdo desmistificando alguns conceitos divulgados de maneira equivocada, pela internet afora.
Por isso, neste post vamos falar sobre os 5 maiores mitos a respeito das milhas aéreas. Então, para acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas, venha com a gente!
Apesar de parecer um benefício gratuito, você paga por elas sim! Sempre fomos ensinados a encarar as milhas como um brinde para escolher voar com determinada companhia.
1. Milhas aéreas são um benefício gratuito
Santander Unique Mastercard Black e Visa Infinite
Mas, você sabia que o preço delas já está incluso no bilhete que compramos? Esse é um custo que está embutido nas taxas cobradas pela empresa. Afinal, você não achou mesmo que alguma companhia iria oferecer passagens de graça, não é?
Nos primórdios dos programas de fidelidade o grande objetivo era acumular quantidade suficiente de milhas aéreas para posteriormente, trocar por uma nova viagem.
2. Milhas aéreas só servem para resgatar passagens
Contudo, com o tempo essas plataformas foram crescendo, estabelecendo parcerias e consequentemente, passaram a oferecer outras utilidades para as milhas.
A venda de milhas aéreas tem grande potencial de lucro e, por esse motivo, cada vez mais pessoas estão se interessando pelo assunto. Por outro lado, assim como em qualquer negócio, existe risco.
Vender milhas não traz lucro