Saindo do Brasil, há conexões em outros aeroportos de cidades europeias, como, por exemplo, Paris, Roma, Viena e Londres.
Basta ir até a estação mais próxima - nas cidades de Roma, Siena e Pisa - e adquirir um bilhete na hora
É possível embarcar em um ônibus em Roma e em cerca de 4 horas desembarcar em Florença por, em média, 25 euros.
Ela é considerada como o primeiro símbolo da arquitetura renascentista e conta com um design singular que encanta turistas e locais. A catedral é sede da arquidiocese de Florença e possui 160 metros de altura, além de ter capacidade para 30.000 pessoas. Por isso, a obra monumental é um dos maiores atrativos do país e embeleza o horizonte da cidade.
1. Catedral de Santa Maria del Fiore
O local é um verdadeiro paraíso para os amantes e admiradores de arte. Lá se encontram obras icônicas como o nascimento da Vênus de Botticelli e o Tondo Doni de Michelangelo. Além disso, recomendamos a compra do ingresso com antecedência pois, em especial na alta estação, as filas podem ser muito longas.
2. Galleria degli Uffizi
O museu se localiza na casa onde Dante Alighieri, o pai da língua italiana e autor de obras icônicas como “O inferno”, nasceu. Além de apresentar a história do país e do artista, ele reconstitui uma belíssima construção medieval em pedras. Inclusive, durante a visita é possível encontrar diversos artefatos medievais do dia a dia, usados por Dante.
3. Museo Casa di Dante