Praia do Forno – Arraial do cabo:

tudo o que você precisa saber

Além de ser uma das queridinhas entre os turistas, a Praia do Forno é dona de um dos mais belos visuais de Arraial do Cabo, afinal, não é todo dia que se encontra um mar quente, calmo e cristalino, rodeado por uma faixa de areia branca digna das telas de cinema. 

Graças a este cenário paradisíaco, o local vem se tornando um dos principais cartões postais de Arraial do Cabo e de toda a região. Por lá as águas são tranquilas e a vista do mirante é uma das melhores experiências que você vai ter. 

Para chegar à famosa Praia do Forno é necessário seguir uma trilha escondida ao fim da Espraiados Anjos. O trajeto só pode ser feito a pé ou de barco. Para quem opta pela trilha, que é uma alternativa muito comum, o trajeto dura cerca de 20 minutos. 

Está planejando uma viagem marcante? 

Entre em contato com o Império das Passagens e faça sua cotação já!   

Apesar de ter uma subida cansativa, a trilha em si é tranquila e pode ser feita por amadores sem muita dificuldade. A única ressalva que devemos fazer é quanto às pedras que cercam o local.  Elas costumam estar molhadas com frequência, o que pode ocasionar sérios acidentes.

A Praia do Forno é um dos lugares mais encantadores de toda a região dos lagos. Suas águas mornas e cristalinas ornam com um cenário de tirar o fôlego. É possível passar o dia inteiro por lá praticando diversas atividades, como passeios de caiaque e snorkeling.

 Apesar de pequena, a Praia do Forno abriga, nos seus 500m de extensão, diversos bares, restaurantes e carrinhos de comida. Normalmente, a ponta direita é mais cheia, com mais opções de lugares para fazer refeições e alugar caiaques

A infraestrutura da praia é relativamente boa, com opções de locais para se alimentar e alguns poucos banheiros. O restaurante mais famoso da Praia do Forno é o flutuante, onde é possível encontrar uma grande variedade de frutos do mar e ainda praticar snorkeling.

Se você pretende visitar a região na alta estação, esteja preparado para uma praia lotada e, possivelmente, suja. Durante as festividades, o número de turistas cresce assustadoramente, o que pode atrapalhar bastante a experiência no local.

Confira a matéria completa aqui: