Na semana passada, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou a aprovação da greve nacional dos pilotos e comissários com paralisação marcada para começar a partir de hoje (19/12).
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovou a greve nacional dos pilotos e comissários de voo, que terá início nesta Segunda (19/12).
Assim, com a justificativa de que o acréscimo no valor das passagens aéreas têm concebido grandes lucros para a empresa, a categoria reivindica o aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.
Segundo o Sindicato, em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, sendo assim todas as decolagens iniciarão após às 8 horas.
Ou seja, a paralisação dos pilotos e comissários ocorre das 06:00 às 08:00 , por tempo indeterminado, nos seguintes aeroportos brasileiros: Belo Horizonte; Brasília; Campinas; Fortaleza; Porto Alegre; Rio de Janeiro e São Paulo.
No entanto, voos com órgãos para transplantes, passageiros enfermos a bordo e vacinas não serão paralisados. Em nota o Sindicato pediu a compreensão da sociedade e o bom senso das companhias aéreas para evitarem transtornos.