Ubatuba

O que fazer em Praia das Toninhas

A Praia das Toninhas tem ganhado cada vez mais visibilidade entre os visitantes que vão até Ubatuba, por estar localizada bem pertinho da famosa Praia Grande. Apesar de ser bem parecida com a sua vizinha em extensão e paisagem, a Praia das Toninhas é bem menos movimentada e, por isso, atrai cada vez mais turistas.

A Praia Grande e a Praia das Toninhas são separadas por um mirante sensacional na beira da estrada, onde é possível ter uma vista paradisíaca das duas praias e ainda aproveitar o quiosque local.

A Praia das Toninhas segue o padrão da maioria das praias paulistanas. Ela conta com uma faixa de areia bem extensa e poucas árvores, por isso, se você quiser aproveitar o dia na areia, não se esqueça do guarda-sol.

Está planejando uma viagem marcante? 

Entre em contato com o Império das Passagens e faça sua cotação já!   

Não é difícil chegar até o local. Ela está localizada entre as Praias de Enseada e Praia Grande, pelo acesso da rodovia. Vale lembrar que o trajeto de São Paulo, capital, até Ubatuba, tem cerca de 220 Km e o trajeto dura pouco mais de uma hora. 

Na Praia das Toninhas, há uma variedade de atividades para todos os gostos, bolsos e idades. Além do bom banho de mar, por lá é possível praticar esportes aquáticos como stand-up paddle, caiaque e snorkeling.

Além das atividades aquáticas, a praia oferece uma ampla faixa de areia, perfeita para pegar um sol ou brincar com as crianças. Já para os mais aventureiros, é possível ir até o lado esquerdo da praia, onde acontecem os esportes mais radicais, como Surfe e Bodyboard.

A boa e velha culinária caiçara dos quiosques e restaurantes à beira-mar, não pode passar batida. Na região, é possível provar uma variedade imensa de frutos do mar frescos em pratos típicos, como moquecas, risotos, caldeiradas e assados.

A Praia das Toninhas fica próxima à região central de Ubatuba, onde é possível encontrar diversas lojas, bares e restaurantes, feirinhas hippies e praças que ficam bem movimentadas à noite. 

Confira a matéria completa aqui: