NFTickets:

Conheça as passagens aéreas em NFT

O universo das passagens aéreas é um dos mais versáteis e lucrativos do mercado, vivendo constantes transformações. Nesse sentido, a bola da vez é a possibilidade de câmbio de passagens aéreas através de NFTs.

Os NFTs vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial e a tendência é que eles se estabeleçam nas mais diversas áreas. Portanto, o Império das Milhas traz hoje tudo o que você precisa saber sobre os NFTickets. Venha com a gente e confira!

Antes de tudo, é importante falarmos um pouco sobre o que é esse tal de NFT. Apesar de estar em crescente exponencial no mercado digital, muita gente ainda não faz ideia do que se trata.

NFT nada mais é que uma sigla para non-fungible token ou, traduzindo para o portugês, Token Não Fungível. Estes tokens funcionam como certificados que são ligados a algum bem digital. Podem ser fotos, vídeos, gifs, música ou qualquer outro item.

Em setembro de 2022 a companhia aérea argentina low cost FlyBondi apresentou o projeto piloto dos NFTickets. A empresa afirma que irá utilizar a tecnologia dos Tokens para a emissão e venda de passagens aéreas. Entenda como funcionam!

Os NFTickets são, literalmente, passagens aéreas em forma de tokens não fungíveis. De início a venda deve ser realizada em troca da criptomoeda USDC.

Os NFTickets não possuem o nome do passageiro, possibilitando a transferência do bilhete para outra pessoa ou até mesmo a venda no mercado aberto. O principal objetivo com este modelo é facilitar e desburocratizar a vida dos viajantes.

Quer saber se os NFTickets valem a pena? Acesse nossa matéria completa