Hotwire e Priceline

hacks para reservar hotéis de luxo pagando pouco

A escolha do hotel é uma das partes mais importantes do planejamento. Assim, muitos viajantes vivem em busca de uma reserva que ofereça a melhor estadia com o menor preço. Nesse sentido, as plataformas Hotwire e Priceline ganham destaque.

Ambas são conhecidas por oferecer diárias em hotéis de luxo e de grandes redes por preços bem abaixo do mercado. Por isso, no post de hoje você vai aprender tudo sobre a Hotwire e Priceline e como utilizá-las para economizar em sua próxima viagem.

Essas empresas trabalham com o que chamamos de vendas opacas. De maneira simplificada, é como se você comprasse algo sem saber o que de fato está adquirindo. Tanto no Priceline quanto na Hotwire, ao reservar você tem algumas informações suprimidas.

Dá para saber qual a localização, as amenidades oferecidas, a quantidade de estrelas e também as avaliações de outros hóspedes. Porém, o nome do hotel só é revelado após a compra.

A plataforma faz parte do Expedia Group, um dos maiores agentes de viagens online. Fundada nos anos 2000, a Hotwire oferece passagens aéreas, aluguel de carro, paco

A Hotwire

O site ficou bastante popular por trazer ofertas para diárias em hotéis de luxo em várias partes do mundo. Inclusive, a venda de hospedagem é o carro chefe da empresa.

A empresa faz parte do grupo Booking Holdings que tem em seu portfólio outros nomes como Booking.com, Kayak, Agoda e Rentalcars.com. Assim, o site entrou em funcionamento no ano de 1998.

Priceline

A ideia principal era que os viajantes pudessem fazer ofertas pelos voos e quartos de hotéis que não haviam sido ocupados. Assim, eles conseguiriam preços bem abaixo do mercado e as cias aéreas e hotéis lucrariam mais com capacidade máxima.

Quer saber como utilizar na prática essas duas plataformas?  Acesse nossa matéria completa