como planejar essa experiência
Fazer um intercâmbio de férias é uma experiência capaz de mudar a vida de uma pessoa. Morar em outro país, nem que seja por alguns meses, nos traz outra concepção de mundo, expande os nossos horizontes, além de ficar na nossa memória para sempre.
Entretanto, entre o sonho de fazer um intercâmbio de férias e a sua concretização, existe um bom caminho a ser percorrido. Por isso, nós elaboramos este post com um guia completo de como se preparar para esse momento.
Um intercâmbio de férias também tem vantagens do ponto de vista prático. Como ele vai acontecer durante o seu período de licença do trabalho ou escola, a duração será de no máximo três meses. Isso quer dizer que você terá que lidar com menos burocracia.
Consequentemente, quanto menor for a duração do seu intercâmbio, mais econômico ele será. Apesar de ser uma experiência incrível, vamos combinar que, com o dólar na casa dos R$ 5,20 não é nada barato se manter em um outro país.
Planejar um intercâmbio pode ser um pouco mais complicado do que uma viagem turística. É aí que surge uma dúvida: organizar tudo sozinho ou com a ajuda de uma empresa especializada.
Planejar o seu intercâmbio de férias sozinho é muito mais barato. Por outro lado, a ideia de estudar em uma escola fora do país, alugar um apartamento e resolver toda documentação parece super complicado para quem nunca viajou para o exterior.
Por isso, ter a ajuda de uma agência é uma forma evitar dores de cabeça. Com uma empresa especializada ajudando você em todo processo, você vai ficar mais tranquilo e terá alguém para responder todas as suas dúvidas.