Guia completo

de Santiago do Chile

Para quem sempre sonhou fazer uma viagem internacional e conhecer a neve, destinos mais próximos, como no continente sul-americano, se tornam mais viáveis. Nesse sentido, Santiago, no Chile, pode ser a opção que você procura.

Antes renegado como roteiro turístico, o Chile passou a ser um  dos destinos mais procurados por brasileiros. Isto se deve, principalmente, à sua solidez econômica construída nos últimos anos, que fizeram o país se destacar no bloco sul-americano e investir no setor.

Para se ter ideia, atualmente o país ocupa o posto de segunda principal economia do continente, atrás apenas do Brasil. No entanto, a inflação também está sendo um duro problema no Chile, que está lidando com uma média anual de 10,8%.

Com 6 milhões de habitantes, a capital chilena encanta e surpreende por sua limpeza, segurança e arborização. Com inúmeros parques a céu aberto, você vai adorar passear a pé — exceto no inverno, devido às baixas temperaturas.

Além disso, o sistema público de transporte de Santiago é bastante eficiente e ajuda na hora de economizar. Por fim, estique seus passeios aos vários museus espalhados pela cidade.

Para quem procura neve, é válido realizar a viagem durante o período de inverno, que em Santiago dura do dia 21 de junho a 23 de setembro. A temperatura varia muito e às noites os termômetros podem cair até abaixo de zero.

Um fator positivo que o passageiro conta na hora de viajar para Santiago são os voos operados por empresas low cost. A empresa chilena Sky Airline, por exemplo, opera em voos diretos para Santiago, com saídas do Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.

Quer saber os melhores passeios em Santiago do Chile?  Acesse nossa matéria completa