Extravio de bagagem:

o que fazer nessa situação

Viajar é uma das melhores coisas que existe. Contudo, mesmo as pessoas mais preparadas não estão livres de passar por contratempos. Um dos mais temidos é o extravio de bagagem. Imagine chegar numa cidade distante, sem nenhuma peça de roupa?

Por isso, elaboramos este post  para explicar a você porque essas circunstâncias acontecem, o que  fazer além de dicas para prevenir  ou mesmo evitar que a sua mala  fique pelo meio do caminho.

Na correria de carregar e descarregar uma aeronave, pode acontecer o extravio de bagagem. Nesses casos, não significa que a companhia mandou a sua mala para o voo errado. Mas, na agitação daquela atividade, ocorreu uma distração.

Falha na logística

Em geral, quando há troca de aeronaves, é comum que o passageiro retire a mala apenas no destino final. Ou seja, é esperado que durante a viagem os seus pertences também sejam realocados no próximo avião. É aí que mora o perigo.

Voos com conexõe

Se sua bagagem apareceu na esteira, não se desespere. O 1º passo é comunicar o extravio de bagagem à companhia aérea. Isso pode ser feito no balcão da empresa, mas o ideal é avisar já na sala de desembarque ou local indicado.

O que fazer nesses casos?

Uma das maneiras de tentar evitar que esse imprevisto aconteça com você é escolhendo viagens com apenas um trecho. Fazendo isso, o risco da sua mala ir parar em outro lugar é bem menor.

DICA 1: Prefira voos direto

Pode ser um laço, adesivo ou até mesmo uma capa com estampa colorida. Além disso, é importante que esse pertence tenha uma etiqueta de identificação com o máximo de informações possíveis.

DICA 2: Coloque uma identificação na sua mala

Basicamente, a DES é como uma moeda que estipula o valor máximo que cada passageiro pode receber em situações de perda de mala despachada.

DICA 3: Preencha a DES

Quer saber mais dicas? Acesse nossa matéria completa