sobre Singapura

Conheça 5 curiosidades

Quando falamos em viagens, logo nos vem à cabeça destinos como França, Itália e muitos outros países europeus. Contudo, existem inúmeros lugares simplesmente extraordinários espalhados ao redor do planeta e você precisa conhecê-los!

Singapura, com certeza é uma delas. A cidade-estado é uma das mais fascinantes da Ásia. Por isso, o Império das Milhas traz hoje uma lista com cinco curiosidades fascinantes sobre este local encantador.

A sua extensão territorial beira os 700 quilômetros. O país é extremamente pequeno, mas muito bem organizado e limpo. A população por lá é baixa e tudo flui de maneira muito prática.

Um dos menores países do mundo

Singapura foi apelidada de cidade jardim graças ao seu imenso acervo botânico. A ilha é um dos países mais verdes do mundo. Parques, reservas naturais e jardins cobrem quase metade do território nacional.

Cidade Jardim

Mascar chicletes é extremamente proibido por lá. As gomas tendem a sujar as calçadas e os demais patrimônios. Sendo assim, nada de chicletes em Singapura!

Sem chicletes

O primeiro safári noturno do mundo nasceu em Singapura. A aventura é inesquecível e fascina os viajantes que participam. São mais de mil animais de 120 espécies e dentre eles 29% estão em risco de extinção.

Safári Noturno

Cerca de 17% da população de Singapura é composta por milionários. O custo de vida no país é extremamente alto. Um dos mais caros da Ásia. Entretanto, este custo é revertido em segurança, educação, saúde, saneamento básico e tecnologia.

Custo de vida

Quer saber a melhor época para viajar até Singapura? Acesse nossa matéria completa