Como se proteger do

furto de milhas?

A fórmula para alcançar um saldo recheado de milhas não é segredo algum e envolve muito esforço e disciplina aplicada nas estratégias.  E mais do que isso, demanda tempo.

Agora, imagine alcançar a tão sonhada carteira de pontos e de repente ver todo seu esforço perdido? Pois isso é possível, devido aos golpes que visam o furto de milhas.

Pensando nisso, nós preparamos este story com todas as informações que você deve se atentar para evitar cair em golpes e ser vítima do furto de milhas.

Primeiro, verifique o endereço da página na web antes de inserir login e senha. Caso a URL estiver errada, não insira seus dados. Além disso, procure pelo ícone de bloqueio (um cadeado), à esquerda da URL.

Assim, só realize operações - como reservas e demais compras - por meio de sites confiáveis. No mais, não clique em links suspeitos, ou seja, não confie naqueles links que surgem de fontes desconhecidas (por e-mail, SMS ou redes sociais).

Sempre procure pelo site oficial do programa de fidelidade, em caso de sorteios divulgados por e-mail ou redes sociais. E para garantir ainda mais a segurança, escolha uma senha única e exclusiva para cada plataforma.

Por fim, utilize ferramentas que façam a proteção em casos de spam e ataques de phising (o método mais comum no Brasil, o disparo massivo de mensagens fraudulentas).

Mas não paramos por aí, também separamos dicas do que você pode fazer caso seja vítima de furto de milhas. Acesse nossa matéria completa para saber mais.