5 curiosidades sobre

Cairo, capital do Egito

Quem acompanha o nosso blog provavelmente já sabe que o Egito é um dos destinos mais fascinantes do planeta. Sendo assim, com o Cairo, sua capital, não seria diferente. A cidade localizada às margens do rio Nilo é banhada de muita cultura e história.

O local foi palco de feitos, construções e eventos realmente surreais. Por isso, o Império das Milhas traz hoje cinco curiosidades para você descobrir a magia do Cairo.

O país se destaca nesse âmbito desde a antiguidade, quando povos europeus, mesmo com toda a riqueza do continente, não chegavam nem perto de tamanha técnica e qualidade nos tecidos.

Algodão e tecelagem

Das sete maravilhas do mundo antigo, apenas uma resistiu ao tempo e a natureza: A grande Pirâmide de Gizé. Ela está localizada no Cairo e é a única das 7 jóias da humanidade que permaneceu intacta.

Uma das sete maravilhas antigas do mundo

Atualmente o local é um sítio arqueológico. A pirâmide foi construída como tumba para o faraó Khufu. Ela é um monumento impressionante e chega a ser difícil acreditar que foi feita por mãos humanas há mais de 4 mil anos.

Para muitos pesquisadores, a região do Cairo pode ser considerada como berço da civilização humana. Existem muitas evidências arqueológicas e geológicas que apontam nesse sentido.

Berço da civilização humana

Demonstrações de afeto em local público não são bem vindas Por se tratar de um país conservador e com fortes influências religiosas, alguns costumes devem ser respeitados. Mãos dadas normalmente são o limite na região.

O seu interior é muito quente e conta com túneis muito estreitos. Alguns turistas chegam a passar mal durante o passeio. Algumas entradas são tão apertadas que é necessário se agachar para passar.

Nem todos conseguem entrar nas Pirâmides de Gizé

Quer saber qual a melhor época para visitar Cairo?  Acesse nossa matéria completa