O que é e como funciona

a C6 Yellow

O Banco C6 já é figurinha carimbada por aqui. A instituição está constantemente trazendo novidades e ferramentas que estão realmente revolucionando o mercado de contas digitais. Nesse sentido, a empresa apresenta o C6 Yellow: a primeira conta bancária do seu filho.

Trabalhar a educação financeira ainda na infância é um passo importante para o desenvolvimento dos pequenos e por que não fazer isso na prática? Educação financeira e autonomia andam lado a lado!

Praticidade e estilo são marcas registradas da C6 Yellow. Ela nada mais é que uma conta 100% gratuita e digital para crianças e adolescentes. O banco permite que os pais gerenciem as contas dos seus filhos de forma integrada, mas sem abrir mão da autonomia dos pequenos.

O funcionamento do aplicativo é bem simples e intuitivo, completamente pensado e elaborado para o manuseio das crianças e adolescentes. Assim, após realizar a abertura da conta, os pais designam qual o valor que ficará lá.

Desse modo, as crianças e adolescentes podem utilizar (através da conta ou do cartão de débito) apenas o saldo existente em conta. Logo, não há como acontecer uma compra com valor indesejado.

Além disso, a C6 Yellow conta com algumas funções especiais, como a ferramenta “mesada” onde os pais escolhem o valor mensal que será enviado aos seus filhos através das suas contas C6.

Outra função interessante são os investimentos por objetivo. Imagine que o seu filho deseja comprar um videogame novo no final do ano. Assim, vocês podem definir este objetivo na conta Yellow e começar a investir valores a partir de 10 reais.

O processo de abertura de conta é bem simples. O primeiro passo é ir até a sua conta C6 através do aplicativo e clicar na opção C6 Yellow. Lá você irá preencher os dados do seu filho e aguardar a aprovação da conta.

Como abrir uma conta?

Dar aos pequenos a possibilidade de gastar e controlar o seu próprio dinheiro é a melhor maneira de trabalhar a educação financeira. Além disso, a conta infantil do C6 é muito completa!

Confira a matéria completa aqui: