Cinco dicas para

aumentar o score de crédito

Em 2022, o Brasil chegou a marca de 66,1 milhões de consumidores inadimplentes

Além de lidar com as dívidas, essas pessoas vão passar um bom tempo com o score de crédito baixo.

Entretanto, o score de crédito baixo não é um problema só de quem está nas estatísticas e pode ter consequências negativas

Por isso, você precisa entender o que é, como funciona e como aumentar o score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que os órgãos como SCP, SCPC Boa Vista e Serasa utilizam para classificar um consumidor e projetar o risco de inadimplência do mesmo nos próximos 12 meses.

Para criar esse ranking, essas instituições usam o seu histórico de pagamento. Ou seja, as contas pagas, as que você deixou atrasar, se possui cartões de crédito e/ou financiamentos.

Se você está com dívidas pendentes, certamente o seu score é baixo. Assim, o primeiro passo é regularizar a sua situação com todos os seus credores.

#1 Limpe seu nome

Basicamente, o que você precisa fazer é informar caso mude de endereço, telefone, se o seu salário aumentou, entre outras coisas.

#2 Atualize os seus dados no Serasa

Você sabia que já existe um histórico só com as coisas boas que fizemos? Pois é. O Cadastro Positivo registra todas as contas que pagamos em dia, como por exemplo, água, luz, internet, boletos, etc.

#3 Participe do Cadastro Positivo

Pagar as contas em dia tem muitos benefícios. Quando adotamos essa prática as chances de endividamento diminuem drasticamente.

#4 Pague as contas em dia

O Serasa avalia a nossa relação com o crédito. Assim, uma forma de mostrar que você é um bom pagador é ter compras a prazo e, claro, pagá-las em dia.

#5 Use as compras a prazo ao seu favor

Quer saber como turbinar o seu score de crédito? Confira o passo a passo.