O que fazer em Amsterdam: melhores lugares e atrações

O que fazer em Amsterdam
O que fazer em Amsterdam

Repleta de ciclovias, canais e pontes por todos os lados, Amsterdam é uma daquelas cidades que encantam de primeira. A arquitetura do local é única e a cultura do povo holandês está presente em cada cantinho da capital. O local é uma mistura perfeita de arte, cultura, liberdade, festas, paisagens naturais e muito mais. Pensando nisso, o Império das Milhas traz hoje um guia com os melhores lugares, atrações e te conta o que fazer em Amsterdam: a terra da liberdade no velho continente. 

Quer saber mais? Então continue com a gente e descubra agora mesmo o que fazer em Amsterdam!

Resumo do Destino

Amsterdam, a capital dos países baixos (que, sim, é o nome oficial da Holanda), nasceu como uma pequena vila de pescadores no século XII, crescendo ao longo dos anos para se tornar uma das cidades mais influentes do mundo durante a Idade de Ouro Holandesa. 

Seus canais, que datam do século XVII, são um testemunho da riqueza e do poder da cidade durante essa época e são hoje Patrimônio Mundial da UNESCO. A capital está localizada no coração da Holanda e atrai milhões de visitantes todos os anos, seja pela sua arte, representada em museus mundialmente famosos, pelas suas bicicletas que dominam as ruas, ou pelo ambiente de liberdade e inovação que atrai pessoas de todas as idades, gostos e perfis. 

Leia também:

Como Chegar em Amsterdam

  • Partindo do Brasil: Viajar do Brasil até os Países Baixos é relativamente simples, já que existem várias opções de voos diretos das principais capitais brasileiras até o Aeroporto Schiphol de Amsterdam, um dos mais movimentados da Europa.  A companhia aérea holandesa KLM realiza o percurso direto, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo e a duração média do voo é de cerca de 11 horas.
  • Partindo da Europa: Chegar a Amsterdam saindo de outras partes da Europa é extremamente fácil e rápido. Além das múltiplas opções de voos diários saindo das principais cidades europeias, a malha ferroviária do continente oferece uma alternativa econômica e muito eficiente. Cidades como Paris e Bruxelas têm conexões diretas de trem de até a Estação Central de Amsterdam, tornando a viagem não só rápida, mas também uma oportunidade de apreciar as paisagens do velho continente.

Veja também:

Melhor Época para Visitar Amsterdam e Quanto Tempo Ficar na Cidade

Amsterdam é uma cidade encantadora em qualquer estação do ano e cada uma delas tem a sua própria magia. No entanto, o verão, especialmente entre os meses de julho e agosto, é indiscutivelmente a melhor época para visitar. Os dias são mais longos, os canais ganham vida com barcos e atividades, e os parques florescem, tornando-se o local perfeito para os visitantes. Além disso, vários festivais e eventos tomam conta da cidade durante esses meses.

Apesar das maravilhas do verão, não podemos deixar de mencionar que Amsterdam também encanta no inverno, com seus canais congelados, barraquinhas típicas e mercados de Natal. 

Por isso, independentemente da estação escolhida, nós recomendamos, no mínimo, quatro dias para explorar com calma a cidade

O que fazer em Amsterdam: melhores lugares e atrações

Amsterdam é uma daquelas cidades que prometem memórias para toda a vida, o local além de lindo é acolhedor e oferece uma gama de atrações sensacionais que você não pode deixar de conhecer. Por isso, continue com a gente e descubra o que fazer em Amsterdam!

Museu Van Gogh: 

Um clássico! O museu abriga a maior coleção de obras do famoso pintor holandês, Vincent Van Gogh. Uma visita imersiva no brilhantismo do artista. Por lá você vai encontrar obras icônicas como O Quarto (1888), Girassóis (1889) e muito mais.

Museu Van Gogh/
Museu Van Gogh/reprodução: Getyourguide

Canais de Amsterdam: 

O passeio de barco pelos icônicos canais da cidade é uma excelente forma de vê-la por outro ângulo. Contudo, simplesmente passar a pé ou de bicicleta ao longo de suas margens já é uma experiência imperdível. 

Canais de Amsterdam 
Canais de Amsterdam: 

Casa de Anne Frank: 

O museu dedicado à memória da jovem Anne Frank, oferece uma perspectiva profunda sobre os horrores do Holocausto e a resistência das suas vítimas durante a Segunda Guerra Mundial. 

Casa de Anne Frank
Casa de Anne Frank

Bairro Jordaan: 

Antigo bairro de operários e imigrantes, hoje é um dos lugares mais charmosos e vibrantes para se explorar na cidade, repleto de boutiques, cafés e galerias. Uma clássica experiência europeia que não pode ficar de fora do seu roteiro.

ruas de amsterdam
ruas de amsterdam

Heineken Experience: 

E para os amantes de cerveja, a experiência interativa na antiga cervejaria da Heineken é a atração perfeita. No local é possível conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, a fabricação da bebida e, claro, ao final é possível degustar duas tulipas. 

Heineken Experience/reprodução: heineken.com
Heineken Experience/reprodução: heineken.com

Museu Rijksmuseum: 

Este é o principal museu da Holanda e um dos mais sensacionais da Europa. Por lá é possível apreciar obras-primas de artistas como Rembrandt e Vermeer, além de aproveitar a cafeteria do local.

Museu Rijksmuseum 
Museu Rijksmuseum

Procurando passagens para Amsterdam? Viaje com o Império das Passagens!

Quer finalmente tirar do papel o sonho de conhecer a Europa? O Império te ajuda! Agora que você descobriu o que fazer em Amsterdam, com certeza já bateu a vontade de visitar o local e viver essa experiência, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esse destino incrível. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

5 melhores lugares para ver o pôr do sol EUA deixarão de exigir vacina contra Covid para visitantes Você sabia que paga uma tarifa pela gasolina de avião? C6 aumenta spread dos cartões para compras internacionais