5 lugares para você conhecer na Espanha

Espanha

Um dos principais países para visitar na Europa, a Espanha lota de turistas no verão por conta de suas altas temperaturas e dias ensolarados. Seja com suas praias exuberantes, ou em atrações culturais e gastronômicas, é impossível não se encantar pelo lugar.

Assim, aproveitando a alta estação no Velho Continente, o Império das Milhas reúne para você cinco cidades com roteiros excelentes para você visitar no país ibérico. Então, separa o seu passaporte, põe o protetor solar na mala e vamos juntos conhecer o guia de viagem à Espanha.

Resumo do destino

Repleto de história, a Espanha tem a sua cultura formada pela influência de povos que passaram por lá. Assim, essa contribuição fez com que o lugar  se tornasse um país com rica gastronomia e arquitetura. Toda essa diversidade gera uma beleza que se completa às paisagens naturais. 

Dessa forma, o turismo na Espanha é um dos setores da economia que mais vem crescendo anualmente. E isso é resultado dos investimentos realizados, que exploram todo o potencial turístico do país. Afinal de contas, a Espanha tem o privilégio de atender a todos os tipos de perfil de turistas.

Assim, quem procura por lugares mais tranquilos para descansar, encontra repouso nas pequenas cidades do interior do país. Já quem vai atrás do agito de grandes centros, pode conhecer Madri e Barcelona que com certeza vai se encantar com a quantidade de atrações disponíveis. E para os amantes do banho de mar, ou de turismo ecológico, vai encontrar paisagens deslumbrantes ao redor das terras espanholas.

E o melhor: entre os grandes destinos turísticos da Europa, a Espanha é um dos países onde o viajante mais consegue economizar. Claro, isso depende de quando você vai ou a região onde se encontra, mas, de modo geral, os custos são mais acessíveis e você pode fazer passeios até sem gastar nada.

E uma novidade interessante a quem se empolgar e desejar agendar a sua viagem à Espanha para este ano é que o governo do país anunciou que grande parte dos bilhetes de trens públicos serão gratuitos entre setembro e dezembro de 2022. Ou seja, mais economia para você fazer seus passeios e conhecer as cidades.

Quando ir à Espanha

A princípio, essa é uma decisão que depende de sua intenção. Portanto, se você procura pelas praias da Espanha, a melhor opção, claro, é ir no verão. Nessa época do ano, entre junho e agosto, a temperatura no país é bastante quente.

Mas se quiser aproveitar as cidades com passeios a céu aberto, o ideal é procurar um período de temperaturas mais amenas. Nesse caso, a dica é ir na primavera ou no outono. Além disso, estas estações são as melhores para você economizar em sua viagem. Isso porque é baixa temporada na Espanha. Dessa forma, as cidades ficam menos lotadas de turistas e os preços caem.

5 lugares da Espanha para você conhecer

Antes de tudo, é preciso dizer que são tantos lugares encantadores que a nossa missão de selecionar 5 cidades para você conhecer foi bastante complicada. Afinal de contas, essa lista poderia ter mais de 15 lugares e ainda deixaríamos algum de fora. Portanto, escolhemos destinos que você não pode deixar de fazer e que agradam a todos os perfis de viajantes.

A capital, Madri, e Barcelona, capital da Catalunha, são figuras carimbadas desse roteiro. Mas a região da Andaluzia não poderia ficar de fora, e está representada por Sevilha — sua principal e maior cidade — e Granada, dona de um dos mais belos visuais da Espanha. Por fim, já que falamos de verão, não podia faltar praia. Assim, nada melhor do que a mais ilustre e visitada: Ibiza. Então, chega de papo e vamos descobrir os encantos da Espanha.

Madri

A capital da Espanha vibra cultura e reúne uma enxurrada de opções para os viajantes aproveitarem durante o passeio. Em síntese, você encontrará museus, bares, restaurantes, praças, parques e diversos pontos turísticos famosos. Entre os principais pontos turísticos, a Plaza Mayor é aquela que mais chama a atenção dos viajantes. Além disso, o Mercado de San Miguel e o Museu de Reína Sofia são atrações imperdíveis em Madri.

Certamente, na sua viagem também não pode faltar uma visita a lugares como o Palácio Real de Madrid, a praça Puerta del Sol, a principal avenida da cidade, Gran Vía e o estádio Santiago Bernabéu, casa de um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Real Madrid. Ou seja, Madri respira cultura e é uma cidade repleta de vida seja de dia ou durante a noite.

Barcelona

A segunda maior cidade da Espanha é também a 6ª mais visitada da Europa e a capital da Comunidade Autônoma da Catalunha. E quando falamos de Barcelona, imediatamente nos remetemos à arquitetura local. Nesse sentido, ela abriga o Roteiro Gaudí, que reúne diversas obras do arquiteto Antoni Gaudí espalhadas pela cidade, nos seus principais pontos turísticos.

Além disso, há outras excelentes atrações como o Museu Picasso, a Catedral Gótica de Barcelona, a praia Barceloneta, a região de Montjuic, a mais alta da cidade e o estádio Camp Nou, um dos mais famosos do mundo e casa do Barcelona.

Com uma cultura riquíssima, Barcelona encanta por suas belezas e pelos seus atrativos. E isso também se reflete na sua culinária. Portanto, quando visitar o local, não deixe de experimentar pratos típicos, como a paella, e tomar uma sangria.

Confira outros destinos

Ibiza

Ibiza é um dos destinos mais procurados na Espanha. E engana-se quem pensa que por lá a programação é restrita ao banho de mar — que, convenhamos, é a atração principal e imperdível. A ilha mais badalada da região de Baleares tem muito mais a oferecer.

Além de passeios de barco (onde muitas vezes rolam grandes festas em alto mar), as visitas ao centro histórico encantam os turistas com a sua arquitetura. Dessa forma, destaque para a Catedral de Nossa Senhora das Neves e o Museu de Arte Contemporânea.

E por falar em festas, Ibiza respira o agito. Até para quem não curte muito as baladas, há opções mais “lights”,  ainda de dia. Mas o agito mesmo fica por conta das boates e casas noturnas, que realizam grandes eventos que atraem pessoas do mundo inteiro.

Sevilha

Conhecida como a Jóia de Andaluzia, Sevilha é uma das cidades mais importantes da Espanha. Repleta de atrações culturais e históricas, por lá não vai lhe faltar passeios a serem feitos. No entanto,  o famoso show de flamenco é algo que você não pode deixar de incluir em seu roteiro. Além disso, experimente a gastronomia local, que é ponto marcante de Sevilha. 

Entre os principais pontos a serem conhecidos na capital de Andaluzia, destaque para o Real Alcázar e a Catedral de Sevilha com a sua bela Torre Giralda. E o melhor: eles ficam próximos e você não precisará se preocupar com o deslocamento. Garantimos que a linda arquitetura vai te conquistar.

Granada

Esta pequena cidade também pertence à região de Andaluzia. Distante 250 km de Sevilha, o que Granada não tem de tamanho, tem de história. De domínio muçulmano, no passado, nota-se suas influências muito presente na cidade até os dias atuais. O complexo de Alhambra é destaque nos passeios em Granada. O lugar é considerado um dos mais belos de toda a Espanha.

Por lá você encontrará um conjunto de monumentos históricos e artísticos, além de jardins com vistas para a Sierra Nevada.  Outra dica em Granada é conhecer os Palácios Nasridas/Nazaries.

E aí, curtiu nossas dicas?  Espanha realmente é encantadora e se você quiser conhecer de perto todas essas belezas o Império Das Passagens é o lugar certo. Desde 2018 emitindo centenas de bilhetes aéreos para diversos destinos ao redor do mundo, nós já realizamos o sonho de viagem de muitas pessoas e o próximo pode ser o seu.

Portanto, não perca tempo! Entre no site, faça a sua consulta e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens