5 lugares para visitar sem sair de casa

Casa
Viaje sem sair se casa.

Viajar é uma das melhores experiências que existe. É sempre bom poder conhecer lugares novos ou mesmo voltar ao nosso destino preferido. Entretanto, nos últimos meses os viajantes de plantão estão tendo que se adaptar à nova realidade que é ficar em casa. Assim, como aqui no Império a gente também não vê a hora de pôr o pé na estrada, tratamos logo de descobrir outras formas ver o mundo.

Felizmente diversos locais do Brasil e do exterior estão oferecendo tour virtual para que a gente possa matar a saudade das viagens e continuar protegido. Por isso, separamos cinco lugares incríveis para você conhecer ou voltar a visitar sem sair de casa. Ficou curioso(a)? Então pegue o seu passaporte e venha com a gente!

Museu do Louvre

Vista externa do Museu do Louvre. Visita sem sair de casa
Fonte: Unsplash

Ir a Cidade Luz e não visitar o Louvre é quase um pecado. Então, se você nunca foi a Paris ou não conseguiu visitar o local essa é a sua oportunidade. O museu é o maior do mundo e abriga diversas obras de arte, entre pinturas e esculturas. Aliás, é lá que fica o famoso quadro do artista italiano Leonardo Da Vinci. A Gioconda, mais conhecida como Mona Lisa, é responsável por enormes filas no lugar. Entretanto, com o tour virtual você vai poder vê-la sem ter que esperar. 

Conheça o Museu do Vaticano e Capela Sistina sem sair de casa

Foto do teto da capela Sistina
Fonte: Unsplash

O Vaticano é uma cidade-estado localizada dentro do território de Roma. Por isso, todos os anos a casa do Papa recebe inúmeros visitantes. Como sabemos a Itália foi um dos lugares mais afetados pelo coronavírus, logo todas as atrações turísticas do lugar estão fechadas. Felizmente, os apreciadores de arte podem rever as obras de Rafael, Michelangelo e outros artistas. 

Além do Museu do Vaticano é possível visitar a Capela Sistina. Inspirada no Templo de Salomão, a capela é decorada por afrescos pintados por Michelangelo, Botticelli, Rafael e Perugino. Assim, as pinturas contam a história bíblica do velho e novo testamento. Vale lembrar que o lugar já foi cenário para filmes como Anjos e Demônios, na trilogia escrita por Dan Brown e Dois Papas da Netflix. 

Museu Oscar Niemeyer

Parte externa do MON. Vistia virtual sem sair de casa
Fonte: Portal Paraná

Niemeyer é o arquiteto mais famoso do nosso país. Responsável pela construção dos edifícios cívicos de Brasília, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Sede da ONU entre outros; é claro que ele não poderia deixar de ter o seu próprio museu. Dessa forma, o espaço em sua homenagem fica localizado na cidade de Curitiba-PR. Como não podemos ir até lá, a coleção de aproximadamente 7 mil obras está disponível para ser visitada sem sair de casa.

Parques de Orlando em casa 

Mickey e Minnie em Orlando
Fonte: Unsplash

Mesmo fechados os parques de Orlando tem uma magia que encanta qualquer pessoa. Por isso, o site Visit Orlando está disponibilizando durante a quarentena o tour virtual pelos principais pontos turísticos da cidade. É possível dar uma caminhada na Main Street, passar pelo castelo da Cinderela ou quem sabe conhecer os cenários no filme Harry Potter. Você escolhe!

Instituto Inhotim

Visita online ao Instituto Inhotim para ficar em casa
Fonte: Guia Viagens Brasil

O Inhotim fica localizado a 60km da cidade de Belo Horizonte na cidade de Brumadinho. O instituto é considerado o maior museu a céu aberto do mundo e abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Por conta da pandemia o local também está fechado. Entretanto, você pode fazer uma visita ao local e as principais exposições sem sair de casa.

Para quem gosta de viajar ter que ficar em casa parece um castigo. Entretanto, respeitar a quarentena é a melhor forma de nos proteger e garantir que essa situação acabe o mais rápido possível. Assim, enquanto não podemos sair, vamos aproveitar os tours virtuais e matar a saudade de arrumar as malas e partir.

Você já visitou algum desses lugares? Quais tours você acha que poderíamos incluir aqui? Conte pra gente. Até mais!