TudoAzul: Programa permite CPFs ilimitados para emissão com pontos

TudoAzul
TudoAzul

O programa de fidelidade TudoAzul retirou o limite de CPFs para emissões com pontos do programa até o dia 1º de setembro de 2020. A boa notícia para milheiros facilita a comercialização de pontos e emissão de passagens em sites de revenda. Desde o início deste ano o número de emissões era restrito para 5 pessoas além do emissor.

A decisão do programa veio por conta da pandemia do COVID, que mudou bastante a lógica de viagens e emissão de passagens. Para aqueles que gostam de aproveitar oportunidades, a retirada do limite pode facilitar transações com milhas.

Como era
Lá atrás quando a Azul passou a limitar o número de emissões com CPFs muitas pessoas ficaram insatisfeitas, sobretudo quem comercializava pontos – já que a limitação dificulta o comércio paralelo de venda de passagens aéreas.

A primeira restrição ocorreu quando a TudoAzul limitou o número de emissões para 20 CPFs. Meses depois, como sabemos, este número foi reduzido para 5 CPFs – na época, a companhia citou três motivos para essa alteração:

Valorização dos clientes que usam o programa com os melhores preços;
Maior oferta de assentos disponíveis para o passageiro resgatar com pontos;
Mais segurança para resgatar passagens e gerenciar pontos.
O que a Azul diz agora
E companhia disse que “(…) em função da pandemia retirou o limite de CPFs para a emissão de pontos até 01/09”.

A pandemia mudou as regras da TudoAzul

A compra e venda de milhas movimenta os programas de fidelidade. Provavelmente, por trás da decisão está a geração de caixa que este comércio promove para a companhia aérea. Em um momento de aperto, este fator pode ter sido o motivo da TudoAzul ter recuado na sua decisão. Eles testarão o impacto que a mudança vai gerar e no “dia x” vão dar a decisão final.

De um lado, certamente tem milheiros comemorando – afinal eles estavam “parados” com a limitação. Por outro, algumas pessoas devem estar chateadas com a mudança da TudoAzul, já que elas acreditam que a exclusão dessa limitação pode não ser benéfica e não valorizará os clientes. Esta análise pode te ajudar a entender ambos os lados.

Confira outras novidades sobre milhas, programas de pontos e companhias aéreas no Império das Milhas!