Smiles prorroga a validade de milhas e categorias. Entenda

Transferência de pontos
Smiles oferece até 300% de bônus na transferência de pontos entre contas

Por conta da pandemia do coronavírus as companhias aéreas tiveram que adequar suas políticas de remarcação e cancelamento. O mesmo foi observado com os programas de fidelidade. Nos últimos dias trouxemos as resoluções do TudoAzul, Latam Pass e Miles&Go sobre essa situação. Entretanto, nesta semana a Smiles se pronunciou a respeito. Vejam quais foram as medidas adotadas pela empresa. 

Validade dos pontos

Por conta dos cancelamentos as empresa decidiu estender por seis meses a validade das milhas de clientes que tinham realizado resgate de pontos próximos ao vencimento. Assim, aqueles cujas milhas expiraram entre a compra do bilhete e o cancelamento do voo vão poder utilizá-las em novas viagens para até 330 dias adiante ou em outros serviços oferecidos pelo programa. 

Além disso, a empresa está oferecendo cancelamento gratuito para os clientes com embarque até setembro de 2020 em voos operados pela Gol e companhias parceiras, independente da data de compra. Vale lembrar que essa regra também se aplica aos voos cancelados pela empresa. 

A nova data de vencimento das milhas vale para ambos os casos acima, entretanto os pontos expirados na conta dos clientes não serão renovados. Além da emissão de bilhetes o programa trabalha com outros serviços que também tiveram as suas regras reajustadas. É possível ver mais detalhes sobre clicando aqui

Status de categorias

Da mesma forma, o Smiles estendeu a validade das categorias Prata, Ouro e Diamante. A decisão aconteceu após a requalificação deste ano. Assim, os clientes que não alcançaram pontos suficientes para manter ou subir de categoria foram rebaixados. Para exemplificar, se um cliente Ouro não alcançou a meta em 2019 a partir de abril de 2020 ele será categoria Prata. 

Entretanto, o programa vai manter esse cliente na categoria Prata até março de 2022, ou seja, dois anos a mais do que o regular. Vale lembrar que a mesma regra se aplica para quem conseguiu manter a posição ou fazer o upgrade. A empresa destaca ainda que durante esse período, assim que o cliente conseguir pontos suficientes para subir de status será feita a transferência de categoria.

Promoção Viaje Fácil Smiles

Outra medida que o programa tomou para ajudar os seus clientes foi por meio do Viaje Fácil.  Em síntese, os clientes Smiles podem reservar bilhetes com pontos e manter o valor da data de emissão podendo pagar as milhas em até 60 dias antes da viagem. Entretanto, devido às incertezas do momento empresa está oferecendo 50% de desconto na taxa de serviço para as reservas realizadas até o dia 30 de abril de 2020.

Além disso, os clientes que comprarem bilhetes nesse período vão receber bônus no pagamento. Assim, os participantes do Clube Smiles e Diamante vão receber 4.000 pontos e os demais consumidores 2.000. No período da promoção os assinantes Clube Smiles podem fazer quatro emissões e os demais clientes dois com até nove passageiros em cada transação. 

A Smiles foi a última empresa a se pronunciar, entretanto as medidas adotadas vão ajudar muito os clientes da companhia. Se você ainda não viu o posicionamento dos programas TudoAzul e LATAM Pass sobre esse mesmo assunto veja as matérias abaixo. 

Validade de status e pontos do programa de fidelidade TudoAzul vão ser prorrogadas. Entenda;

Latam Pass decide estender validade de pontos e status de categorias. Confira.