Para onde ir com os seus pontos Livelo

Use seus pontos Livelo para resgatar bilhetes

Os pontos Livelo são um dos mais valiosos para quem participa de programas de fidelidade. Afinal, podemos trocá-los por milhas em diferentes companhias aéreas, bem como hotéis. Além disso, a empresa realiza uma série de promoções com bônus na transferência. Assim, esse benefício pode nos levar para várias partes do mundo. 

Contudo, apesar dos pontos Livelo serem um dos mais desejados, poucas pessoas sabem como aproveitá-los bem. Por isso, nós decidimos elaborar este post. Aqui você vai descobrir 5 destinos para viajar utilizando os pontos do programa de cartões. Vamos revelar quais são os melhores resgates. 

Quer descobrir para onde viajar com pontos Livelo? Então continue a leitura deste post. 

Vale a pena resgatar passagens com pontos Livelo? 

Aqui é importante explicar qual a ideia por trás deste artigo. Se você já acompanha programas de fidelidade sabe que a Livelo permite o resgate de passagens aéreas por meio da própria plataforma. Contudo, quando falamos de compra de bilhetes estamos nos referindo ao uso dos pontos dessa empresa para usar em companhias. 

Ou seja, embora seja possível resgatar passagens com pontos Livelo direto no programa de cartões, essa não é uma boa ideia. Acontece que nessa plataforma o valor dos bilhetes é muito mais caro do que nas companhias. Além disso, ao fazer isso você perde a oportunidade de multiplicar seus benefícios com as promoções de transferência.   

As parcerias Livelo

A melhor maneira de utilizar os pontos Livelo é aproveitando as parceiras com outros programas de fidelidade. Atualmente a empresa tem vínculo com 15 plataformas diferentes, sendo 10 companhias aéreas, 2 hotéis e 3 outros programas de pontos. Assim, os participantes podem aproveitar as promoções de transferência para multiplicar os benefícios e realizar resgates. 

Continue aprendendo sobre programa de fidelidade: 

5 destinos para conhecer com pontos Livelo? 

Para aproveitar os pontos Livelo da melhor maneira é importante entender como funciona o programa, bem como as suas parcerias. Sabemos que a Livelo é parceira da TAP Miles&Go e que com frequência elas realizam promoções de transferência, oferecendo até 120% de bônus. Então, imagine que você participa das duas plataformas e surge uma campanha dessas. 

Na sua conta Livelo você tem 100 mil pontos e consegue um bônus de 50%. Ou seja, ao realizar a transferência a sua conta Miles&Go terá 150 mil milhas. Com essa quantidade de milhas já é possível realizar alguns resgates interessantes. Inclusive você pode realizar viagens internacionais. Confira a seguir para onde ir. 

Estados Unidos 

Um dos destinos preferidos dos brasileiros são os Estados Unidos. Assim, por meio do Miles&Go é possível utilizar os pontos Livelo para resgatar passagens aéreas. No programa, um bilhete de ida e volta de Guarulhos para Nova Iorque, em classe econômica custa 70 mil pontos. 

Voo para NY na classe eocnômica
Voo para NY na classe eocnômica

Já a viagem em cabine executiva o voo de ida e volta custa 85 mil pontos. Em todos os casos há uma taxa fixa de R$ 235,90 por trecho. Nesse exemplo, vale mais a pena resgatar os bilhetes em classe executiva, pois a diferença em relação a econômica é de apenas 15 mil milhas, além disso o preço das taxas não muda. 

Na TAP é possível resgatar voos para Nova Iorque na executiva por apenas 50 mil o trecho
Na TAP é possível resgatar voos para Nova Iorque na executiva por apenas 50 mil o trecho

Portugal

A terrinha é outro destino bastante procurado pelos brasileiros. No programa Miles&Go, é possível utilizar o pontos Livelo para resgatar bilhetes em alta estação. Saindo do Rio de Janeiro para Lisboa em classe econômica o voo ida e volta custa 92.500 milhas. Por outro lado, na cabine Business a viagem sai por 294 mil pontos. Todos os trechos dessa simulação são diretos. Por fim, as taxas são R$ 419,36 por pessoa. 

Rio de Janeiro - Lisboa
Rio de Janeiro – Lisboa

Egito 

Outro destino com boas opções de resgate é o Cairo. Como a TAP trabalha com tabelas de resgate é possível viajar para o Egito pagando praticamente o mesmo preço, durante o ano inteiro. Dessa forma, um bilhete ida e volta em classe econômica custa 160 mil pontos mais taxas. Já em cabine Executiva o valor final é de 260 mil milhas e taxas. 

Que tal conhecer o Egito usando os seus pontos Livelo?
Que tal conhecer o Egito usando os seus pontos Livelo?

França 

A Cidade Luz é um destino que encanta a qualquer pessoa, contudo, não é um dos lugares mais econômicos para turistas. Felizmente, quem tem pontos Livelo pode economizar resgatando bilhetes via TAP Miles&Go. Na companhia, uma viagem ida e volta de Guarulhos para Paris custa 140 mil milhas, mais taxas, em classe econômica. 

Veja também: 

Tanzânia

A última dica de resgate usando pontos Livelo é para Tanzânia. Por meio da TAP Miles&Go é possível reservar voos de ida e volta em cabine econômica por 120 mil milhas. Já em classe executiva o mesmo trecho custa 210 mil pontos. É importante salientar que, além desses valores, ainda há as taxas de embarque, cobradas em dinheiro. 

Guarulhos - Dar Es Sallam
Guarulhos – Dar Es Sallam

Dicas para resgatar 

Para quem deseja usar os pontos Livelo para viajar mais, nós ainda temos algumas dicas. Entre os parceiros internacionais do programa, a TAP Miles&Go é a que conta com melhor paridade. Por isso, sempre que quiser resgatar viagens para o exterior, o mais indicado é pesquisar nas companhias nacionais ou na TAP. Nesta última é ainda mais interessante por conta das tabelas fixas. 

O Miles&Go conta com valores fixos de resgate para diferentes regiões do mundo e de acordo com as parceiras. Dessa maneira fica mais fácil se planejar para acumular milhas, aproveitar promoções de transferência e chegar à quantidade de pontos necessários. Além disso, é importante ficar atento pois na TAP os voos de alguns parceiros só podem ser emitidos via call center.

Quem tem pontos Livelo pode aproveitar muitas oportunidades em diversos programas de fidelidade. Assim, com as nossas dicas de resgate, temos certeza de que você vai conseguir emitir muitas passagens aéreas com preços interessantes. Agora é a sua vez! Use as informações deste artigo para economizar e viajar ainda mais. 

Encontrar bons resgates como os deste post nem sempre é fácil, é preciso conhecer a mecânica dos programas. Assim, a Bíblia das Milhas e Pontos será o seu guia nessa jornada. Nesse e-book, reunimos os principais conteúdos sobre programas de fidelidade, cartões de crédito, além de hacks de viagem. Para ter acesso é muito simples, clique no banner abaixo e descubra esse universo!