Ano Novo! 5 hábitos para acumular milhas em 2022

Descubra o que fazer pra acumular milhas

Dezembro se aproxima e muitas pessoas já começam a pensar nas resoluções para o ano novo. Dentre as muitas promessas, está a de acumular milhas. Contudo, com o decorrer do ano esse compromisso acaba sendo esquecido e lá se vai mais um ano sem conseguir viajar sem colocar a mão no bolso. 

Você se identificou com essa história? Pois é, essa é a realidade de muitas pessoas. Acumular milhas não é uma tarefa tão difícil, mas exige um pouco de dedicação. É necessário criar hábitos para conseguir gerar pontos no dia a dia. Pensando nisso, nós elaboramos este com dicas para te ajudar a gerar muitos pontos em 2022.  

Quer saber como acumular mais milhas no próximo ano? Então, venha com a gente! 

1. Suas compras do dia a dia valem pontos

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que é possível acumular milhas em quase tudo no seu dia a dia. Sabe aquela compra online? Ela pode gerar pontos no seu programa de fidelidade. Se você usa aplicativos de delivery e transporte, é possível comprar vouchers e ganhar pontos por isso. 

Compre em lojas parceiras para acumular milhas
Compre em lojas parceiras para acumular milhas

Hoje, a maioria dos programas de fidelidade contam com parceria com diversas lojas e empresas. Assim, os participantes dessas plataformas podem acumular milhas na compra de produtos e serviços. Se você pesquisar vai descobrir que muitas marcas que gosta são parceiras do seu programa. E adotando o hábito de comprar com o link você vai gerar muitos pontos ao longo do próximo ano. 

2. Preste mais atenção ao seu cartão de crédito

Para quem ainda não enxerga as milhas como um ativo de valor, acumular pontos no cartão de crédito é um simples bônus. Bem, se você está decidido a gerar mais milhas no próximo ano sabe que isso não é verdade. Sendo assim, desenvolva o hábito de conhecer melhor o cartão que tem em mãos. 

Muitas pessoas ainda têm medo dos cartões de crédito e por esse motivo, não exploram as possibilidades que esse produto oferece. Mas, se você quer acumular milhas em 2022, saiba que o cartão deve ser um dos seus melhores amigos. Assim, o primeiro passo é analisar as opções disponíveis no mercado. 

O seu cartão é o melhor que você pode ter?
O seu cartão é o melhor que você pode ter?

Comece pelo seu cartão atual. Qual a pontuação que ele oferece? Quanto custa a anuidade? O quanto você gasta por mês no plástico? Quantos pontos tem conseguido acumular mensalmente? Quais outros benefícios o plástico oferece? Respondendo a essas perguntas você poderá avaliar se o cartão que está usando é o ideal para você. 

Uma dica bem importante para quem deseja potencializar o acúmulo de milhas no próximo ano é escolher cartões que acumulem pontos por real. Dessa forma, você vai conseguir fugir do câmbio e consequentemente potencializar os seus ganhos. Aqui no blog já falamos sobre esse tipo de cartão. Você também pode considerar um cartão co-branded. 

3. Concentre gastos  

Se você já adotou os hábitos 1 e 2, colocar em prática o número 3 será um movimento quase natural. A partir do momento que nos programamos para acumular milhas em quase tudo no nosso dia a dia e temos um cartão que também nos ajuda nesse processo, concentrar gastos é uma estratégia para potencializar o nosso esforço. 

Pagar boletos é uma ótima estratégia para acumular milhas
Pagar boletos é uma ótima estratégia para acumular milhas

Aqui a intenção é reunir aqueles gastos que aparentemente não poderiam gerar milhas e conseguir acumular pontos com eles também. Um dos principais exemplos é o pagamento das suas contas do dia a dia. Por meio de contas digitais, podemos quitar esses compromissos usando o cartão de crédito. Ou seja, mais milhas na sua conta. 

É importante lembrar que o hábito de concentrar gastos, não significa gastar mais do que você realmente pode. Mas sim, utilizar o seu cartão de uma maneira mais inteligente para gerar pontos. Nós também já falamos sobre essa estratégia aqui no Império das Milhas. 

4. Conheça melhor o seu programa de fidelidade

Pode até parecer, mas programa de fidelidade não é tudo igual. Cada um tem a sua dinâmica e regras, parceiros, promoções frequentes, melhores resgates e por aí vai. Assim, entender o programa é muito importante, pois, só assim você vai saber quais oportunidades aproveitar para gerar mais milhas. 

A gente costuma falar das promoções de transferências. Essas são campanhas importantes para quem acumula milhas. Mas, você não deve ficar só no básico, entenda quais são as operações possíveis a serem realizadas e como elas podem gerar mais pontos para você no próximo ano. 

Você sabe quais as melhores ofertas do seu programa?
Você sabe quais as melhores ofertas do seu programa?

Aproveite também a interação entre os diversos programas. Hoje é possível acumular pontos nas compras de supermercado, abastecendo o seu veículo, em farmácias e no aluguel de veículos. Esses pontos podem ser trocados por milhas aéreas.

5. Invista em acumular milhas 

No imaginário popular, acumular milhas é algo gratuito. Mas, se analisarmos bem, você só gera esse benefício se comprar algo, ou seja, se gastar. Sendo assim, porque não investir em milhas? Uma das maneiras mais simples de fazer é assinando um clube. Esse tipo de programa oferece uma quantidade de pontos por mês por um valor fixo. 

Dessa maneira, você pode acumular mais milhas durante o ano, de uma maneira mais regular. Além disso, vai ganhar outros benefícios como por exemplo o despacho gratuito de bagagem, embarque e check-in prioritário, mais bônus nas promoções, entre outros. É claro que essa estratégia é para quem realmente está disposto a dedicar tempo ao projeto de acumular milhas em 2022. 

Invista em um clube de milhas para potencializar os seus ganhos
Invista em um clube de milhas para potencializar os seus ganhos

Acumular milhas não é complicado. Tudo o que você precisa é de dedicação a esse projeto. Neste post, apresentamos 5 hábitos para serem adotados em 2022 e gerar mais pontos. É claro que ao longo do processo você vai poder contar com o Império das Milhas para continuar aprendendo e ficar atualizado de todas as novidades e promoções deste universo.

E se você quer começar a acumular mais milhas agora, confira estes posts que nós separamos: