Companhia Viva Air suspende todos os seus voos, incluindo rota em São Paulo

Avião da Viva Air

A companhia aérea Viva Air anunciou a suspensão de todos os seus voos, incluindo a sua rota entre Medellín e São Paulo. Dessa forma, a empresa colombiana cita a falta de definição da Aeronáutica Civil em relação à sua junção com a Avianca como motivo da suspensão. Saiba mais no Império das Milhas!

Companhia Viva Air suspense todos os seus voos

A Companhia aérea colombiana Viva Air, anunciou em seu site a suspensão de todos os seus voos, incluindo a rota de Medellín para São Paulo, que teve início em junho de 2022. Neste sentido, ao entrar no portal da empresa, o cliente se depara com um comunicado que diz:

 “Lamentamos informar a suspensão temporária de nossas operações devido a falta de definição da Aeronáutica Civil da junção entre Viva e Avianca, sendo essa a única possibilidade para seguir operando e cumprir com nossos compromissos. 

Comunicamos aos passageiros com voos vigentes com a Viva que não poderemos honrar seus planos de viagens e informaremos sobre as medidas a serem tomadas após esta decisão.” (tradução livre)

Comunicado Viva Air
Comunicado Viva Air

Você pode conferir o comunicado completo clicando aqui.

Em suas redes sociais, a Viva Air fez um post para aqueles passageiros que possuem voo com a companhia e foram afetados pela suspensão, confira:

“Os passageiros afetados pela suspensão das operações podem ficar atentos às futuras novidades que anunciaremos em vivaair.com; Além disso, podem aguardar instruções da Aeronáutica Civil – @aerocivilcol -, que já declarou publicamente que implementará planos para mitigar esses efeitos.”

Entenda o caso da Viva Air e Avianca

A Viva Air e a Avianca anunciaram, no segundo semestre do ano passado, a união de suas operações. No entanto, sob alegação de que haveria grande concentração nacional, a fusão foi negada pelo governo colombiano. As empresas recorreram da decisão e até agora não obtiveram retorno.

De acordo com informações na imprensa, além da Avianca, a Latam e a JetSmart apresentaram propostas para comprar 100% das ações da Viva Air e sinalizaram o interesse em acompanhar a análise do governo colombiano, o que resultou em atrasar ainda mais o processo em geral.

Com a falta de definição sobre o caso, a Viva Air passou por situações financeiras, no dia 13 de fevereiro entrou com um pedido voluntário de recuperação judicial e agora anunciou a suspensão dos seus voos.

Você foi afetado(a) pela suspensão dos voos da Viva Air? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro Qual o limite de peso de bagagem na Gol