Ucrânia fecha espaço aéreo para voos civis

voos

Na madrugada dessa quinta-feira (24), a Rússia anunciou uma operação militar em regiões da Ucrânia. Com o aumento da tensão, o governo ucraniano decidiu fechar o espaço aérero para voos comerciais. De acordo com comunicado, existe um alto risco à segurança para os civis.

“A presença e o possível uso de uma ampla gama de sistemas de guerra terrestres e aéreos representam um alto risco para voos civis operando em todas as altitudes e níveis de voo”, afirmou a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA).

Voos cancelados

Anteriormente, companhias aéreas já haviam anunciado o cancelamento de alguns voos para as regiões de maiores riscos. A holandesa KLM foi a primeira delas, cancelando voos para a Ucrânia no início de Fevereiro. Essa semana, foi a vez de Air France e Lufthansa que cancelaram voos por medida de precaução.

“A Air France reavaliará regularmente a situação e lembrará que a segurança de seus voos, clientes e tripulações é um imperativo absoluto”, afirmou a companhia francesa.

Swiss International Air Lines, Eurowings e Austrian Airlines, que fazem parte do Grupo Lufthansa, também suspenderam voos até o final do mês. Nesse sentido, o objetivo é priorizar a segurança de passageiros e tripulantes. Além disso, o Grupo Lufthansa, que normalmente opera 94 voos de e para a Ucrânia todas as semanas, disse que remarcaria os passageiros afetados para rotas alternativas.

Vale ressaltar que as companhias aéreas brasileiras Azul, Gol e LATAM não operam rotas diretas para a Ucrânia.

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis