United Airlines elimina taxa de remarcação de voos. Entenda

taxa de remarcação United Airlines
United Airlines elimina taxa de remarcação

Se você acompanha o nosso blog deve ter visto por aqui muitas notícias a respeito das mudanças e flexibilizações feitas pelas companhias aéreas no Brasil e no mundo durante esse período. É claro que a pandemia gerou grande impacto econômico para essas empresas e em muitos casos o consumidor acabou pagando por isso. Entretanto, nesta semana a United Airlines anunciou o fim da cobrança da taxa de remarcação de voos. 

Fim da taxa de remarcação na United Airlines

A informação foi divulgada no último domingo (30/08). Em seu site a companhia afirma que está permanentemente eliminando a taxa de remarcação de voos. Contudo, essa mudança é válida apenas para viagens dentro dos Estados Unidos e outros territórios ligados a este país, são eles: Alasca, Havaí, Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas. 

Da mesma forma, a isenção para da taxa de US$ 200 está condicionada ao tipo de bilhete adquirido. Ou seja, apenas passagens com tarifa Economy e Premium terão esse benefício. Além disso, a partir de agora os clientes United podem entrar na lista de espera e antecipar voos gratuitamente, desde que isso seja feito no mesmo dia da viagem. 

Outra mudança diz respeito aos participantes das categorias de elite do MileagePlus. Esses clientes podem reservar assentos em voos antecipados sem nenhum custo. Essa decisão pode pressionar outras grandes companhias americanas como American Airlines e Delta a fazerem o mesmo. 

Cenário do setor aéreo nos Estados Unidos

As mudanças realizadas pela United Airlines acontecem em um momento em que as companhias aéreas enfrentam dificuldades no mundo inteiro. Nos Estados Unidos o setor aéreo tem se recuperado lentamente, mas, ainda assim o tráfego de passageiros é 70% menor que nos anos anteriores.

Vale lembrar que de abril a junho as quatro maiores companhias aéreas americanas registraram juntas um prejuízo de US$ 10 bilhões. Assim, a iniciativa da United de acabar com a taxa de remarcação pode ser uma forma de atrair mais clientes durante esse período de pandemia.

O que acontece com as taxas de remarcação para voos internacionais? 

Com relação as viagens internacionais a United salienta que a cobrança da taxa de remarcação está suspensa até do dia 31 de dezembro de 2020. Essa foi uma das medidas adotadas pela empresa durante a pandemia. Além disso, a empresa fez mudanças nas regras do programa de fidelidade para garantir que seus clientes continuassem aproveitando os benefícios das categorias de elite. 

Dessa forma, os clientes que conseguiram se qualificar para alguma categoria Premier no ano de 2020 terão a validade deste benefício estendida até 31 de janeiro de 2022. Além disso, foi reduzida em 50% a meta de qualificação e as milhas com vencimento até 31 de janeiro de 2021 receberam mais 6 meses validade. 

Curtiu esta notícia? Conheça o programa de fidelidade da United Airlines.

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro