TAP prorroga validade das milhas. Entenda

TAP
TAP retoma voos no Brasil em junho

Devido a pandemia do coronavírus muitas pessoas precisaram cancelar ou remarcar suas passagens aéreas, principalmente aqueles com viagens internacionais. Diante dessa situação várias empresas flexibilizaram suas politicas de alterações e cancelamentos oferecendo tais serviços de forma gratuita. Entretanto, algumas empresas foram além como é o caso da portuguesa TAP.

Na última segunda-feira — 23/03 — a companhia enviou um comunicado aos seus clientes informando-os da decisão de estender o prazo para o vencimento das milhas do programa de fidelidade Miles&Go. Tudo isso para evitar que seus usuários fossem prejudicados. Confira agora quais são as regras e categorias contempladas pela nova resolução da empresa.

Manutenção das categorias gold e silver

O programa de fidelidade da TAP conta com três categorias a básica, silver e gold. Para fazer o upgrade de grupo o cliente Miles&Go tem o período de 12 meses para acumular determinada quantidade de milhas ou de vôos. Enquanto que na classe silver é preciso juntar 30 mil Milhas Status ou 25 vôos operados pela TAP, na gold são necessários 70 mil Milhas Status ou 50 vôos com a companhia.

Diante da atual situação a empresa decidiu manter o estatuto — categoria — dos clientes silver e gold. Assim, os consumidores que tenham subido de categoria acumulando Milhas Status ou com vôos da empresa, mas que não conseguiram o suficiente para renovar o estatuto vão ter as suas categorias prolongadas por mais 12 meses.

Extensão do prazo de validade das milhas

Os cliente que tenham milhas a expirar entre março e abril de 2020 também vão ter a validade de suas milhas prologadas por mais 12 meses. Entretanto, nem todos os clientes serão contemplados. Apenas aqueles que tiverem realizado uma viagem com a companhia no último ano ou que seja assinante de alguma das opções do Club TAP Miles&Go.

Milhas extras para clientes do Club TAP

Os clientes do Club TAP Miles&Go com vencimento de contrato até o dia 31 de maio de 2020 vão receber milhas adicionais na renovação do programa. De acordo com a companhia, no momento da renovação os consumidores receberão o equivalente a mais 50% das milhas bônus. Isto é, se o indivíduo possui o plano basic, na renovação ele receberá 3 mil milhas a mais.

Remarcação e cancelamento de vôos

Para aqueles que compraram passagens com milhas a TAP também flexibilizou sua política de cancelamento e alterações. Será possível remarcar ou cancelar bilhetes sem perder ou expirar as milhas. Da mesma forma, no caso de cancelamento de compra mista — dinheiro e milhas — o dinheiro volta para o consumidor como um voucher e as milhas para a conta o programa de fidelidade. Tudo isso sem cobrança de taxas.

Atendimento online TAP

A companhia também está orientando que os seus clientes evitem os canais tradicionais de atendimento. Assim, será possivel alterar ou cancelar viagens no site na área “Gerenciar minha reserva“, também é possível falar com atendentes por meio do chat.

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro