Star Alliance incluirá transporte ferroviário a partir de agosto

A partir do dia 1º de agosto, os clientes da Star Alliance vão poder contar com um novo serviço: o transporte ferroviário. A novidade acontece depois que a companhia selou um acordo com a operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn, ou DB, que se torna a primeira parceira não aérea da aliança.

Quem voa pela Lufthansa já pode, agora mesmo, combinar a passagem aérea com um bilhete de trem ônibus mais voos. Entretanto, essa opção só ficará disponível para as outras 25 companhias da Star Alliance a partir do mês que vem. Confira mais detalhes no Império das Milhas.

Star Alliance com transporte ferroviário

O acordo da Star Alliance com uma companhia de trens já era de conhecimento público há cerca de 2 meses. Contudo, o anúncio da DB como nova parceira só veio neste mês de julho. Assim, os passageiros da Star Alliance poderão usar a rede ferroviária da empresa alemã e combinar, em conjunto, os voos com as passagens de trens. 

Outro ponto positivo desse acordo é em relação à sustentabilidade no transporte. De acordo com o membro do Conselho de Administração da DB, Michael Peterson, “graças a conexões atraentes na Alemanha e ligações simultâneas com cadeias de viagens internacionais, a Deutsche Bahn e a Star Alliance contribuem significativamente para a redução das emissões de CO2 no setor de transporte”. 

Ganhe milhas com viagens de trens 

Além disso, com a parceria, quem viajar de trem com a DB, vai pontuar nos programas de fidelidade das companhias da aliança. Já os passageiros Business e First Class terão direito a benefícios exclusivos, como acesso aos lounges da Deutsche Bahn. 

Ao contrário do Brasil, a Europa utiliza bastante o transporte por trens. Para se ter ideia, são mais de 250km de malha ferroviária no continente, os quais ligam mais de 20 países europeus. Portanto, essa novidade beneficia muito os clientes porque oferece mais diversidade de opções durante a viagem. Assim, o passageiro pode escolher livremente seguir alguns trajetos via trem. Opção é o que não falta.

A Star Alliance é a principal aliança aérea do mundo. Atualmente, ela possui 26 membros e tem presença em 98% dos países. Além disso, a plataforma tem 21 programas de fidelidade, ligados aos status Gold e Silver Star Alliance. Os clientes destas categorias conseguem prioridade no check-in, franquia de bagagem extra e entrada em mais de 1.000 salas VIP em vários aeroportos. 

Infelizmente, nenhuma companhia aérea brasileira faz mais parte desta aliança. A Varig e a Avianca suspenderam suas operações em 2006 e 2019, respectivamente, e a LATAM (antes TAM) saiu do grupo para integrar a Oneworld.

Potencialize suas operações

Aprenda a transformar milhas em dinheiro no seu bolso! Conheça conosco as melhores estratégias para lucrar com pontos, aprenda o passo a passo das principais transações deste mercado, e saiba o quanto vai lucrar em cada operação. 

Portanto, clique aqui e conheça os Close Friends do Império, um perfil exclusivo no Instagram feito especialmente para quem quer ganhar uma renda extra.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH