Smiles e Alitalia anunciam fim de parceria

Smiles e Alitalia

A partir do próximo dia 15 de outubro, Smiles e Alitalia não serão mais parceiras comerciais. Isto é, não haverá mais a possibilidade de emissão de passagens da companhia italiana através do programa Smiles. Além disso, também não será mais possível acumular milhas Smiles em voos da Alitalia, que passará a se chamar ITA após uma reestruturação. Então, confira aqui no Império das Milhas como fica a situação de quem possui passagens emitidas pelo programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas.

Nota Oficial

De acordo com comunicado oficial enviado pela Smiles, a empresa italiana estava sendo administrada pelo governo local e encerrará suas atividades no dia 15 de outubro. Confira a nota na íntegra:

“A Smiles informa que a partir de 15 de outubro de 2021, não será mais possível resgatar e acumular milhas de voos realizados com a Alitalia. A empresa estava em processo de administração extraordinária pelo governo italiano e interromperá suas atividades nessa data.

Todos os clientes Smiles que adquiriram bilhetes por meio da plataforma serão contatados pela Smiles para realizar o reembolso conforme as regras definidas pela companhia aérea. Será possível remarcar o voo com a Alitalia, para viajar até 14 de outubro de 2021, ou solicitar o reembolso integral do bilhete.

Vale ressaltar que o programa Smiles segue contando com diversas opções de cias aéreas parceiras que viajam para a Itália, como Air France, KLM, British Airways, TAP, Air Europa e Iberia.

Agradecemos a Alitalia, uma das primeiras congêneres internacionais da plataforma, por todos esses anos de parceria e a oportunidade de proporcionarmos, juntos, viagens e momentos únicos para os clientes.

A Smiles reforça ainda que segue trabalhando para ser a melhor e mais completa plataforma de viagens no Brasil, a fim de promover cada vez mais experiências transformadoras para seus clientes com as mais de 50 cias aéreas parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos.”

O que você achou do fim dessa longa parceria entre Smiles e Alitalia? Deixe o seu comentário. 

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH