Smiles faz nova mudança nas regras de cancelamento e remarcação de voos

Regras de cancelamento e remarcação Smiles
Novas regras de cancelamento e remarcação Smiles

A pandemia mudou os planos de muitas pessoas que pretendiam viajar durante o ano de 2020. Essas mudanças impactaram diretamente as companhias aéreas que tiveram de alterar as regras de cancelamento e remarcação de voos. Contudo, essa situação acabou se estendendo por mais tempo do que o previsto. Por esse motivo, a Smiles atualizou o regulamento para modificações nas passagens emitidas com milhas. 

Como funcionam as novas regras de cancelamento de remarcação de voos Smiles? 

A Smiles está adaptando as regras de cancelamento e remarcação de voos para curtos períodos, ou seja, para as viagens marcadas para os próximos 60 dias, nesse caso setembro e outubro. Como sabemos, durante a pandemia a malha aérea da Gol foi reduzida e aos poucos alguns itinerários têm sido novamente incluídos na operação. Entretanto, muitas viagens ainda são suspendidas ou alteradas. 

Por esse motivo a Smiles está permitindo que voos que foram emitidos até 23 de agosto de 2020 possam ser remarcados uma única vez sem cobrança de taxas. Em alguns casos, o cliente também pode optar pelo cancelamento da viagem e receber o reembolso integral das milhas sem nenhum custo. Contudo, quando a mudança é feita pelo próprio programa não há incidência de tarifas. 

Para conseguir realizar as mudanças sem nenhum tipo de cobrança a Smiles estabelece um prazo limite para as solicitações. Outras orientações como alterações para o mesmo tipo de cabine, respeito a temporada do voo (alta ou baixa) e itinerário devem ser seguidas. No caso de viagens com companhias parceiras o cliente precisa observar os procedimentos da empresa em casos de cancelamento e remarcação. 

Confira na tabela abaixo as datas que estão inclusas na nova regra de cancelamento e remarcação de voos nacionais e internacionais Smiles. 

Regras de alteração de cancelamento de voos nacionais Smiles
Regras de alteração de cancelamento de voos nacionais Smiles
Cancelamento de voos internacionais parte I
Cancelamento de voos internacionais parte I
Parte II cancelamento de voos internacionais
Parte II cancelamento de voos internacionais

Conclusão

É inegável o esforço que as companhias aéreas e programas de fidelidade, mais especificamente Gol e Smiles, têm feito para que os seus clientes possam viajar com segurança e não sejam prejudicados pela pandemia. Dessa forma, se você emitiu bilhetes com milhas dessa empresa recomendamos que leia todas as regras de cancelamento e remarcação.

Confira outros conteúdos sobre mudanças nas regras dos programas de fidelidade durante a pandemia. 

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH