Redução do imposto de combustível de aviação é prolongado para até 2024

Avião na pista para decolar - redução do imposto de combustível -

Ontem (10/01) o Governo de São Paulo renovou, por mais dois anos, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV). Neste sentido, a alíquota de 12% seguirá neste percentual até 2024. Continue acompanhando o Império das Milhas e saiba mais!

Redução do imposto de combustível é renovado até 2024 

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) a redução do imposto sobre o combustível de aviação foi renovada por mais dois anos pelo Governo de São Paulo. Assim, a alíquota, que em 2019 teve a sua redução de 25% para 12%, seguirá com o percentual até 2024.

A ABEAR e suas associadas Gol, Latam e Voepass e Azul estiveram presentes no ato que ocorreu ontem (10/01) no Palácio dos Bandeirantes, onde formalizaram também a criação de mais 150 novos voos em todo o estado. Após a redução do ICMS foram criados mais de 700 novos voos semanais beneficiando a cadeia econômica do turismo paulista.

aeroporto com aviões  redução do imposto de combustível
redução do imposto do combustível de avianção seguirá até 2024

“Vamos fazer todo esforço para somar, com o setor de aviação e turismo, para que a gente tenha cada vez mais movimentos, cada vez mais oferta de assentos. E no final das contas, esse aumento de oferta de assentos, além de contribuir para a conectividade é o que vai produzir redução de tarifa. É aquilo que o consumidor vai perceber na ponta.”

Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo

Como disse o governador, com essa medida tem grandes chances que o valor das passagens aéreas em São Paulo fiquem mais baratas, assim os viajantes sentirão a diferença em seu bolso.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH