RecargaPay e Livelo agora são parceiras

Recarga Pay
Clientes Livelo podem comprar créditos de celular e transporte público com pontos no Recarga Pay

Se tem uma coisa que faz toda a diferença no mundo dos programas de fidelidade são as parcerias. Afinal, quanto mais interação entre as diferentes plataformas, mais benefícios para os clientes. Assim, a Livelo, uma das melhores empresas deste segmento na categoria cartões de crédito, incluiu no seu catálogo de aliados o aplicativo RecargaPay. 

RecargaPay 

O RecargaPay é um aplicativo que funciona como carteira digital. Ou seja, com a ferramenta você pode realizar pagamentos de contas com cartão de crédito, transferências, compra de assinaturas como Spotify e  Uber, além das recargas de celular e bilhetes de transporte público. Hoje a ferramenta já conta com um cartão pré-pago que oferece cashback nas compras. 

Pelo RecargaPay você pode fazer cobranças via QR Code e link de pagamento. A ferramenta ainda oferece máquina de cartão para aqueles clientes que tem um negócio e dois planos pagos (Prime e Prime+) além da versão gratuita. Por fim, os usuários do aplicativo contam com descontos exclusivos em lojas como Netshoes, Casa Bahia, Amazon Brasil, entre outros.

Parceria Livelo e RecargaPay

Além de todos os benefícios oferecidos pelo RecargaPay agora os usuários da ferramenta podem resgatar créditos de celular e bilhetes de transporte público utilizando os pontos acumulados na Livelo. Funciona da seguinte maneira: com o aplicativo baixado em seu smartphone você deve concluir o seu cadastro. Selecione o tipo de recarga que deseja fazer, insira o seus dados, o valor da compra e a forma de pagamento.

Fazendo isso, automaticamente vai aparecer a opção de pagamento com o programa de fidelidade, se você for participante. Em seguida, é só confirmar a operação para receber os créditos. Assim, com mil pontos você consegue resgatar um voucher de R$ 40,00 para transporte público, por exemplo. 

Vale à pena usar os pontos para créditos de celular e transporte? 

De maneira geral, não. Sempre que usamos pontos ou milhas para resgatar produtos e serviços que não sejam passagens aéreas corremos o risco de perder dinheiro ou ficar no zero a zero. Para sermos mais claros, se pegarmos o exemplo acima em que R$ 40,00 em créditos de transporte custam mil pontos e dividirmos o valor em reais por pontos, vamos descobrir que pagamos os mesmos quarenta reais. 

Ou seja, não tivemos nenhum desconto ao pagar com pontos. Além disso, deixamos de transferir esses benefícios para uma companhia aérea, em que ele certamente seria bem mais aproveitado. Vamos combinar, que mil pontos fazem muito mais falta na hora de resgatar uma passagem de avião do que na compra de créditos de celular e transporte. 

A opção de resgate de créditos no RecargaPay, como vimos, não é uma transação vantajosa. Além disso, ao escolher o programa de fidelidade como forma de pagamento você não recebe cashback no aplicativo. Entretanto, a parceria pode ser vista com bons olhos na perspectiva de que futuramente os usuários da ferramenta poderiam acumular pontos Livelo usando as funções do app. Aliás, fica dica! 

O que você achou dessa novidade? Deixe o seu comentário. Até mais! 

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis