Passaporte brasileiro pode ficar mais barato

O governo brasileiro editou uma Medida Provisória que quebra o monopólio da Casa da Moeda, responsável por produzir as moedas, cédulas, passaportes, selos postais e fiscais federais brasileiros. Essa medida abre um espaço para que empresas sejam habilitadas pela Receita Federal a confeccionar esses itens. A medida pode reduzir o valor para fazer o passaporte que custa hoje, R$ 257,25.

A ideia inicial é que essa medida seja colocada em prática a partir do ano que vem, enquanto a Casa da Moeda mantém seu serviço para não haver interrupção na produção.

Para o ministro da Secretária-geral da Presidência, Jorge Oliveira, a ampliação na oferta de fornecedores pode reduzir o custo para o governo produzir o documento. O governo ainda não divulgou números quanto a economia que isso iria gerar, mas se especula que seja em torno de 15% a 20%.

A notícia é animadora, mas ainda vai demorar um pouco para que essa mudança seja sentida no bolso. Se estima que essa produção fora da casa da moeda aconteça em 2023.

Fonte: Uol

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis