Nubank anuncia lançamento de novo cartão de crédito acessível em braille

cartão NuBraille da Nubank

A Nubank anunciou o lançamento do seu novo cartão de crédito, o NuBraille. Promovendo inclusão e acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão, o plástico da empresa está disponível em braille para pessoas físicas e jurídicas. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Nubank lança cartão de crédito em braille

Em seu blog oficial, o Nubank anunciou o lançamento do seu mais novo cartão de crédito em braille. O “NuBraille” é um combo de recursos de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão que possuem cartão do Nubank.

Nubank lança cartão em Braille
Nubank lança cartão em Braille

“A relevância de possuir o nome de uma pessoa ou de sua empresa em Braille é extremamente valiosa, uma vez que reforça o sentimento de pertencimento, inclusão e também de ordem afetiva, já que o Braille não está presente no cotidiano ou na escrita em tinta…O Nubank é inovador ao inserir em braille o nome e a empresa dos clientes nos cartões roxinho e PJ.”

Gisele Oliveira, especialista em Diversidade & Inclusão no Nubank.

Sobre o novo cartão NuBraille

Sendo um produto inédito no mercado mundial, o NuBraille está disponível nas versões Mastercard Gold e Platinum. O novo cartão da Nubank possui o primeiro nome do cliente ( ou da empresa, caso seja PJ) com até 11 dígitos e os quatro últimos dígitos do cartão impressos em braille diretamente no plástico. Vale lembrar que o nome é sempre escrito com letras minúsculas, sem números e sem caracteres especiais.

Será enviado um kit boas vindas para os clientes do NuBraille, com chip de áudio e QR Code que direciona o usuário para o canal do Youtube da Nubank, onde possui vídeos explicativos de como desbloquear o cartão e criar novos cartões virtuais.

O grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank, o NuPlural, prestou apoio na criação deste projeto desenvolvendo um modelo para uma experiência mais inclusiva, possibilitando assim que outros produtos e serviços também utilizem dessa iniciativa.

Como solicitar o NuBraille da Nubank?

Os clientes cegos ou com baixa visão que já tem um cartão da Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com a central de atendimento (0800 608 6236) para fazer a substituição.

No caso de quem ainda não possui cartão da Nubank e quer solicitar o novo produto, basta acessar o aplicativo normalmente para solicitar um cartão, a empresa irá identificar as pessoas que usam leitores de tela e assim oferecer um cartão em braille logo no início do processo de pedido do cartão.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH