Nubank e Remessa Online firmam parceria para transferências internacionais

Nubank e Remessa Online

Na última segunda-feira (26), Nubank e Remessa Online anunciaram uma parceria para disponibilizar o serviço de transferência internacional para os clientes Nu. Dessa forma, o usuário poderá enviar dinheiro para fora do Brasil a partir do aplicativo do roxinho. Assim, a nova funcionalidade está sendo liberada aos poucos e para ter acesso basta clicar no botão “Transferir Internacionalmente”.

Como funciona a transferência internacional?

Com o intuito de facilitar cada vez mais a vida de seus usuários, o Nubank busca meios de aumentar o seu portfólio de serviços. Isto é, fornecer novas funcionalidades como a transferência internacional que acontece de forma rápida e sem burocracia.

Nubank e Remessa Online

Antes de tudo, o processo inicia no aplicativo Nubank. Posteriormente, após definir valor e país de destino, o simulador mostrará a conversão e irá redirecionar o cliente para finalizar a transferência na plataforma da Remessa Online. Dessa maneira, essa parceria simplifica ações como:

  • Realizar compras no exterior;
  • Enviar e receber pagamentos de amigos e familiares em outros países;
  • Investir fora do Brasil;
  • Pagar por serviços realizados no exterior.
Nubank e Remessa Online

Cada uma dessa operações possui taxas, impostos e regras que devem ser seguidas. Além disso, o fato de enviar dinheiro para um país onde a moeda é diferente, impacta também na taxa de câmbio no dia da operação. Portanto, o processo precisa ser unificado para estar de acordo com a norma internacional.

Qual o valor?

A princípio, até o dia 13/09/2021, a parceria entre Nubank e Remessa Online oferece 15% de desconto nas taxas administrativas para transferência internacional. Isto é, taxa calculada a partir de 1,3% do valor da transação, dependendo do tipo de moeda e valores enviados. Mas também é preciso pagar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é obrigatório, e a tarifa bancária, que pode variar de acordo com a moeda e o valor transferido. No entanto, o Nubank afirma que todas as taxas estarão claramente apresentadas na plataforma no momento da operação.

Sobre a Remessa Online

Remessa Online é uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil. Sobretudo, tem como objetivo a transparência nos processos e taxas reduzidas, tudo isso de forma 100% online. De acordo com a empresa, é esperado um salto de 350 mil para 1 milhão de clientes atendidos nos próximos 12 meses após a parceria. Além disso, também espera-se um crescimento de receita de 150% em 2022, o mesmo aguardado para 2021.

O que você achou dessa funcionalidade para transferência internacional do Nubank e Remessa Online? Deixe o seu comentário. 

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis