Atenção para a mudança nas regras de acúmulo de milhas em voos Gol!

Gol
Confira as mudanças na regra para acúmulo de milhas em voos Gol

Como anunciamos no início do ano, a Smiles decidiu mudar as regras para o acúmulo de milhas em voos Gol. A empresa havia enviado aos seus clientes um comunicado via e-mail sobre essas alterações. Na época, foi informado que a nova diretriz passaria a valer a partir do dia 29/03/2021, ou seja, na última segunda-feira. Confira neste post o que mudou. 

Nova regra para acúmulo de milhas em voos Gol 

De acordo com o comunicado, todos os bilhetes adquiridos a partir do 29/03/2021, nas tarifas Light e Promo não acumulam milhas em voos Gol. Assim, apenas as tarifas Plus e Max vão oferecer esse benefício agora. Da mesma forma, a nova diretriz se aplica a viagens internacionais. 

Assim, voos para o exterior nas tarifas Light e Promo não vão gerar milhas. Outra mudança importante foi com relação ao acúmulo mínimo para clientes Ouro e Diamante. Com a nova regra esse benefício deixa de existir para bilhetes das tarifas Light e Promo. Tanto em voos nacionais, quanto internacionais. Contudo, todas as tarifas ainda vão conceder trechos qualificáveis. 

Veja a seguir as novas regras para acúmulo de milhas em voos Gol:

O que acontece com os bilhetes comprados antes do dia 29/03/2021? 

Se você comprou um bilhete Gol antes do dia 29/03/2021, será considerada a regra vigente na data da compra. Da mesma forma, se for necessário remarcar, cancelar ou ainda se houver uma alteração involuntária da sua viagem, vai ser considerada a data original da compra. Ou seja, o acúmulo de milhas será de acordo com a regra vigente à época da aquisição do bilhete. 

Confira na tabela abaixo a regra de acúmulo de milhas em voos Gol antes da mudança:

Comentários

A mudança no acúmulo de milhas em voos Gol nos deixa desapontados. Pois acaba dificultando o processo de ganho de pontos no programa. Além disso, não achamos nada justo forçar o cliente a comprar uma tarifa mais cara para ter direito a esse benefício. Por outro lado, a empresa não mudou a regra com relação aos trechos qualificáveis. E nós esperamos que ela não faça alterações neste quesito por um bom tempo. 

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias sobre programas de fidelidade, cartões de crédito, companhias aéreas, hotéis, viagens e muito mais! 

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro