Limpeza diária é extinta em hotéis da rede Hilton

Limpeza Diária Hilton
Limpeza Diária Hilton

Apesar de boa recuperação no setor de viagem e hospedagem, os viajantes ainda possuem receio para algumas questões. Principalmente com a limpeza, em um momento onde a higienização de ambientes se tornou uma preocupação essencial para a vida. Diante desse cenário, a rede Hilton decidiu eliminar a limpeza diária da maioria de seus quartos.

Limpeza sob demanda

Em vigor desde o início de julho, a nova política faz parte do programa Hilton CleanStay. Conforme a rede, ele consiste em tornar a estadia dos hóspedes a mais tranquila possível. Nesse sentido, a limpeza diária dos quartos não será mais uma atividade obrigatória. Ou seja, durante o período em que estiver hospedado, o cliente deverá solicitar a higienização entrando em contato com a recepção. No entanto, em estadias prolongadas a limpeza será efetuada ao quinto dia. Além disso, as comodidades adicionais como roupas de cama e artigos de toalete seguem sendo oferecidas. Mas sendo entregues em embalagens protetoras e deixadas na porta do quarto.

Hilton Limpeza Diária

Por outro lado, a limpeza diária segue normalmente nas marcas de luxo Waldorf Astoria, Conrad e LXR fora das Américas. Assim como todos os hotéis da rede na região da Ásia e Pacífico. Mas nesse caso, os hóspedes poderão ajustar a frequência desse serviço ou inclusive optar pela exclusão. De acordo com comunicado feito pela rede Hilton, a medida foi tomada após feedback de clientes.

“Nossos hóspedes nos disseram que têm vários níveis de conforto quando alguém entra em seus quartos depois de fazer o check-in. Incentivamos nossos hóspedes a ligar para a recepção para solicitar a limpeza do quarto. Os membros da nossa equipe estão prontos para ajudar com toalhas ou amenidades extras.”

Comunicado sobre a extinção da limpeza diária emitido pelo Hilton.

Pesquisa

De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, dois em cada três estadunidenses não viram problemas com o fim da limpeza diária. Em resumo, essa medida já vem sendo adotada há algum tempo para evitar contato dos profissionais com os hóspedes durante a pandemia do coronavírus. Todavia, o Hilton é um das primeiros hotéis de grande porte a adotá-la. Posteriormente, poderemos ver outras grandes redes tomando a mesma decisão.

O que você achou dessa notícia? Deixe o seu comentário. 

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.