Latam Pass volta a permitir reembolso em pontos para passagens emitidas com milhas

avião decolando com logo Latam Pass

Ótima notícia para os milheiros que adoram viajar! A partir de hoje (21/03) o Latam Pass volta a permitir o reembolso em forma de pontos para passagens aéreas emitidas com milhas. Dessa forma, a empresa volta atrás sobre o sistema implementado em 2022 que não autorizava tal feito. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Latam Pass permite reembolso em pontos para passagens emitidas com milhas

A Latam Pass anunciou que a partir de hoje (21/03) voltará a permitir o reembolso em forma de pontos para passagens aéreas emitidas com milhas. Em Março de 2022, a empresa aplicou um sistema de resgates em que o reembolso dos bilhetes era feito temporariamente em créditos na Latam Wallet, o que acabou durando mais tempo que o previsto.

O antigo método de reembolso na carteira digital do programa de fidelidade apresentava alterações que não beneficiavam os usuários, já que o valor do resgate poderia não ser compatível com o valor de um trecho similar ao oficial. Sem contar que se a nova passagem fosse mais cara, o cliente não poderia usar seus pontos para pagar a diferença, só poderia utilizar dinheiro.

Confira abaixo a nota enviada pela Latam para alguns veículos da imprensa:

“A Latam informa que os reembolsos de passagens resgatadas com pontos voltam a ser efetuados em pontos na conta que originou o resgate e não mais através do wallet, fluxo que era temporário dentro de seu processo de transformação digital.

A companhia reitera que a sua carteira virtual, bem como todo o seu processo de Transformação Digital, tem como objetivo tornar a jornada do cliente cada vez mais simples, rápida e segura.”

Segundo informações divulgadas na imprensa, a partir de agora os usuários poderão receber o reembolso de passagens emitidas com milhas, em forma de pontos. Assim, o processo para solicitar o resgate continua sendo feito pelo site com os pontos retornando com sua validade original e a quantidade de pontos devolvidos vai depender da regra de tarifa em que o bilhete foi adquirido no momento da compra.

Como saber quantos pontos Latam Pass você receberá no reembolso das passagens

As regras das tarifas não tiveram alteração. Ou seja, quem comprar passagens com as tarifas Promo ou Light não terá direito a reembolso, porém, adquirindo bilhetes nas tarifas Plus e Top o usuário receberá 40% e 100% de reembolso, respectivamente.

Você pode encontrar essas informações no site ao selecionar a tarifa desejada.

Regras de tarifas Latam Pass
Regras de tarifas Latam Pass

De acordo com o site da Latam Pass, se sua passagem resgatada tem a possibilidade de devolução ou remarcação, as milhas serão creditadas em sua conta de acordo com as seguintes regras:

  • Que a passagem não tenha sido usada e que seja válida;
  • Que a solicitação seja até o mesmo dia da data da viagem;
  • Que as milhas da remarcação não estejam vencidas.

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Programe sua viagem com o Império das Passagens

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as novidades do mundo das milhas e no Império das Passagens você encontra diversas ofertas de bilhetes aéreos com um atendimento de qualidade e profissionais capacitados para atender a sua necessidade.

Não perca mais tempo, faça a sua consulta em nosso site e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis