Latam diminui franquia de bagagem despachada

Mulher andando com uma mala rosa franquia de bagagem

A companhia aérea Latam diminuiu a franquia de bagagem despachada de algumas classes tarifárias em seus voos, a redução entrou em vigor ontem (23/01). Neste sentido, as passagens emitidas até o dia 22/01 seguirão com as franquias de bagagem elegíveis no momento da compra. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Latam diminui franquia de bagagem despachada

Ontem (23/01) a Latam alterou sua franquia de bagagem despachada, reduzindo a quantidade das classes econômica, econômica premium e executiva. Dessa forma, confira abaixo como será a nova franquia de bagagem despachada da empresa:

Franquia de bagagem Latam
Tabela franquia de bagagem despachada LAtam

Como apresentado no site da Latam Airlines, a classe econômica sofreu alteração na franquia da Tarifa Top, que antes possuía 2 bagagens despachadas, e agora tem apenas 1 bagagem de até 23kg. Com a redução, a tarifa Plus e Top da classe econômica premium também passa a ter 1 bagagem de até 23kg. Já a classe executiva, saiu de 3 para 2 bagagens despachadas de até 23 kg.

Para mais informações sobre a alteração da franquia de bagagem despachada da Latam, clique aqui

Política de Bagagem adicional para clientes Latam Pass

Para clientes que possuem categoria no Latam Pass, a empresa oferece uma bagagem adicional independente de qual seja a tarifa do bilhete emitido. Assim, veja como fica a política de franquia de bagagem para cada status:

  • Bagagem preferencial: Gold, Gold Plus, Platinum, Black, Black Signature;
  • Despache adicional em voos Latam dentro do Brasil: Gold, Gold Plus, Platinum, Black, Black Signature;
  • Despache adicional em voos internacionais Latam: Platinum, Black, Black Signature;
  • Despache adicional nas companhias aéreas parceiras: Platinum, Black, Black Signature.

Vale lembrar que este benefício está sujeito às políticas de bagagem de cada companhia aérea.

Confira outros benefícios para as categorias Latam Pass, clicando aqui e acessando o site oficial.

O que você achou da iniciativa da Latam em diminuir a franquia de bagagem despachada? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis