Latam anuncia adiamento das novas regras de upgrade de cabine para clientes Elite

imagem da janela de um avião decolando com logo Latam

A Latam anunciou o adiamento das novas regras de upgrade de cabine para clientes Elite, onde deixaria de utilizar “cupons de upgrade” para aplicar ”trechos de cortesia”. Dessa forma, a mudança que aconteceria em 1º de abril de 2023, entrará em vigor a partir do segundo semestre deste ano. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Latam prorroga novas regras de update para clientes Elite

Em seu site oficial, a Latam atualizou as informações sobre o upgrade de cabines para os clientes Elite. Na página consta que as novas regras entrarão em vigor a partir do segundo semestre, o que significa um adiamento por parte da companhia, visto que as mudanças aconteceriam no dia 1º de abril de 2023 segundo informações da imprensa.

Latam adia nova regra de updade da cabine para clientes Elite
Latam adia nova regra de updade da cabine para clientes Elite

Ainda sem data definida para entrar em vigor, a nova regra consiste em oferecer aos clientes “trechos cortesia” que podem ser utilizados dentro ou fora da América do Sul. Assim, para solicitar um upgrade de cabine o cliente não precisará calcular a quantidade de cupons necessários para cada viagem.

Regra atual da Latam para upgrade de cabine

Atualmente, os clientes Elite da Latam, possuem uma quantidade determinada de cupons que podem ser utilizados em voos. Neste sentido, quando se tem um status maior, maior será a quantidade de pontos que o cliente receberá. Confira abaixo a quantidade de cupons para cada categoria:

  • Gold: 2 cupons para cliente e acompanhante;
  • Gold Plus: 4 cupons para cliente e acompanhante;
  • Platinum: 6 cupons por cliente Tarifas Plus e Top** elegíveis e acompanhantes;
  • Black: Cupons ilimitados e 6 cupons para acompanhantes;
  • Black Signature: Cupons ilimitados e 6 cupons para acompanhantes.

Dessa forma, para o upgrade, a quantidade de cupons necessária varia de acordo com a origem e destino da viagem.

Nova regra da Latam para upgrade de cabine

Com a nova regra, que entrará em vigor a partir do segundo semestre de 2023, o cliente receberá uma quantidade de trechos cortesia para solicitar um upgrade em voos pela América do Sul e outra quantidade para solicitar upgrade em voos fora da América do Sul. Confira a quantidade de trechos de acordo com a categoria elite Latam:

  • Gold: 4 trechos na América do Sul compartilhados entre o cliente e seu acompanhante;
  • Gold Plus: 6 trechos na América do Sul compartilhados entre o cliente e seu acompanhante;
  • Platinum: 8 trechos na América do Sul e 2 para fora da América do Sul ambos compartilhados entre o cliente e seu acompanhante;
  • Black: trechos ilimitados  para o cliente e 4 para seu acompanhante na América do Sul e 8 fora da América do Sul compartilhados entre o cliente e seu acompanhante;
  • Black Signature: trechos ilimitados para o cliente e 6 trechos para seu acompanhante na América do Sul e 10 trechos para fora da América do Sul compartilhados entre o cliente e seu acompanhante.

Caso o cliente não queira solicitar o upgrade de cabine com um acompanhante, a divisão dos trechos por categoria fica assim:

  • Gold: 4 trechos na América do Sul;
  • Gold Plus: 6 trechos na América do Sul;
  • Platinum: 8 trechos na América do Sul e 2 para fora da América do Sul;
  • Black: trechos ilimitados na América do Sul e 8 para fora América do Sul;
  • Black Signature: trechos ilimitados na América do Sul e 8 para fora da América do Sul.

O que você achou do adiamento da nova regra de update de cabine da Latam? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis