LATAM anuncia novidades em seu programa de fidelidade

Novidades em seu programa

Na manhã dessa quinta-feira (22), a LATAM anunciou novidades em seu programa de fidelidade, o LATAM Pass. Antes de tudo, saiba que nem todas as mudanças ocorreram para melhor, mas há notícias boas também. Então, o Império das Milhas listou cada uma das novidades para você ficar por dentro, confere aí!

Mudanças positivas

Em resumo, uma das principais novidades e que era bastante aguardada, permite a compra de passagens com pontos mais dinheiro. Ou seja, quem não tiver a pontuação suficiente para um resgate poderá pagar parte dela em reais, inclusive usando a Latam Wallet. De acordo com Martín Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, a lógica deve ser a mesma.

“Vamos entregar para o cliente LATAM Pass o mesmo nível de experiência digital que entregamos de forma inovadora para quem compra uma passagem com dinheiro.

Além disso, outra boa atualização do programa é a liberação de forma online para alterações e cancelamentos de passagens emitidas com pontos. Anteriormente, esse processo era feito através de contato telefônico, o que acabou se tornando um problema, visto que a demanda não era atendida com a qualidade necessária.

Mudanças negativas

Por outro lado, a LATAM irá extinguir dois benefícios importantes das categorias Black Signature, Black e Platinum. Não haverá mais desconto de 10% no resgaste de passagens com pontos, que é exclusivo dos clientes dessas categorias. Além disso, alterações e cancelamentos de passagens adquiridas com pontos não serão mais gratuitas, seguirão as taxas independente da categoria do cliente. Entretanto, vale ressaltar que essas mudanças valem para passagens aéreas adquiridas a partir de 20 de outubro de 2021.

Por fim, uma notícia negativa para os viajantes que resgatam passagens internacionais. Quando as novidades entrarem em vigor, não será mais possível usar cupons para upgrade de cabines e também não haverá mais bagagem incluída. Dessa forma, para fazer um upgrade será necessário adquirir a tarifa Plus ou Top, mais caras.

Anúncio oficial

Em primeiro lugar, os usuários LATAM Pass ficarão por dentro das mudanças através de e-mail institucional da empresa. Posteriormente, a LATAM divulgará um comunicado informando de forma oficial cada uma das mudanças em seu programa de fidelidade.

Tabela da LATAM que mostra o antes e depois das mudanças.

Todavia, uma mudança segue na espera dos usuários: a emissão com pontos online de empresas parceiras. Isto é, ainda não há previsão para inclusão desse serviço na plataforma da LATAM, que garantiu disponibilizar no futuro.

O que você achou da LATAM e dessas novidades em seu programa de fidelidade? Deixe o seu comentário. 

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH