Japão autoriza solicitação de vistos online para brasileiros

Imagem do Torii Gate no Japão - Japão autoriza solicitação de visto online para brasileiros -

Agora é possível solicitar o visto de turista para o Japão de forma remota pela internet. O país liberou a opção para brasileiros e viajantes de mais 9 países. Anteriormente, só era possível solicitar o visto de forma presencialmente no Consulado ou Embaixada. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Japão disponibiliza solicitação de visto online para brasileiros

No site Japan eVisa, o Governo Japonês liberou a possibilidade de solicitar o visto de forma remota pela internet. O tipo de visto habilitado para essa opção é o de turista, que permite ao visitante ficar no país por até 3 meses a partir do dia após a data de emissão.

Japão disponibiliza solicitação de vistos online
Japão disponibiliza solicitação de vistos online

É importante frisar que, mesmo com a solicitação sendo feita online, o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00 deve ser realizado em dinheiro presencialmente no Consulado ou Embaixada mais próximo. O Japão liberou a solicitação de visto online para o Brasil, Arábia Saudita, Camboja, Canadá, Emirados Árabes, Estados Unidos, Mongólia, Reino Unido, Singapura e Taiwan.

Como solicitar o visto online para o Japão

  • Primeiramente, acesse o site Japa eVisa e selecione a opção “Online Visa Application”;
  • Em seguida, clique em “JAPAN eVISA”;
  • Clique no link sublinhado no fluxograma em Step 1;
  • Logo após, preencha a página com os dados da viagem, como passaporte e passagens aéreas;
  • Por fim, aguarda a aprovação do documento e da solicitação que será enviada por e-mail.

Vale lembrar que, após a aprovação você deve realizar o pagamento no Consulado ou Embaixada indicada. Os vistos são emitidos em até 5 dias úteis após a apresentação de todos os documentos exigidos no preenchimento da solicitação.

Tenha atenção, pois, o visto eletrônico deve ser apresentado para as autoridades antes de realizar seu embarque realizando o login no site Japan eVisa. Capturas de telas, fotos e impressões são complementos para a apresentação do documento.

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Programe sua viagem com o Império das Passagens

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as novidades do mundo das milhas e no Império das Passagens você encontra diversas ofertas de bilhetes aéreos com um atendimento de qualidade e profissionais capacitados para atender a sua necessidade.

Não perca mais tempo, faça a sua consulta em nosso site e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis