ITA Airways anuncia nova frota para destinos intercontinentais em 2023

avião da ITA Airways

A companhia aérea ITA Airways anunciou há poucos dias, que terá novas frotas permitindo o alcance de destinos a longa distância para o ano de 2023. Assim, a empresa será composta por aeronaves de nova geração com rotas intercontinentais. Acompanhe o Império das Milhas e saiba mais!

ITA Airways anuncia nova frota intercontinental para 2023

A ITA Airways anunciou a expansão da sua frota para o ano de 2023, a empresa receberá 39 aviões da nova geração incluindo 9 widebody A300-900 e 30 aeronaves narrowbody. A companhia também terá novas rotas com destino intercontinentais, operando voos diretos para Roma Fiumicino incluindo Rio de Janeiro em Novembro de 2023.

De acordo com a ITA Airways, o aumento da rota significa um passo estratégico para o crescimento da empresa, que será a companhia mais sustentável da Europa em 2026, reduzindo cerca de 1,3 milhões de toneladas de emissão de CO2 com sua frota 80% composta por aeronaves da nova geração.

Assim, a partir da temporada de verão do hemisfério Norte, a ITA Airways terá voos para São Francisco e Washington, nos Estados Unidos. Além de um planejamento de abertura para destinos no Oriente Médio como Rad , Jeddah e Kuwait City com a entrada das aeronaves A321neo na frota.

A empresa está aumentando sua presença no mercado com destinos intercontinentais, internacionais e domésticos, assim cumprindo seus compromissos de crescimento para 2022, pouco mais de 1 ano após o começo de suas operações aéreas. 

O que você achou dessa estratégia de expansão da ITA Airways? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis