Hong Kong anuncia o fim de todas as restrições de entrada no país

Vista de Hong Kong por cima

A partir de hoje (14/12) não será mais preciso ficar em quarentena durante 3 dias para entrar em Hong Kong. Assim, o Governo do local anunciou o fim de todas as restrições de entrada no país. Continue lendo o Império das Milhas e saiba mais!

Fim das restrições de entrada em Hong Kong

O Governo de Hong Kong anunciou o fim de todas as restrições para entrada no país, assim, as novas regras entram em vigor hoje (14/12). Segundo John Lee Kachiu, Chefe Executivo de Hong Kong, “as decisões foram baseadas em dados e riscos… O risco de infecção de casos importados é menor do que o risco de infecções locais. Acreditamos que a suspensão das medidas não aumentará o risco de surtos locais”.

Anteriormente, mesmo que testasse negativo para COVID-19, os visitantes recebiam um código no aplicativo de saúde “Leave Home Safe” e tinham que ficar em quarentena durante 72 horas. Com isso era proibido entrar em restaurantes, academias e salões de beleza enquanto estivesse no período de isolamento.

Agora, de acordo com o site South China Morning Post, a quarentena de 3 dias está suspensa. Sendo fundamental realizar um teste de PCR ao chegar em Hong Kong, os visitantes com resultado negativo receberão um código azul no aplicativo de saúde. Porém, aqueles que testarem positivo para Covid-19, receberão um código vermelho em seu aplicativo e seguirão os protocolos de isolamento.

Vale lembrar que, os cidadãos de Hong Kong não são mais obrigados a utilizar o aplicativo de saúde “Leave Home Safe”, sendo apenas necessário a apresentação do comprovante de vacinação para acessar alguns locais.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis