Governo anuncia novo aeroporto internacional em Porto Seguro

Porto Seguro terá um novo aeroporto: o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento

Na semana passada (17/05) o Governo do Estado da Bahia anunciou que a região de Porto Seguro terá um novo aeroporto localizado em Santa Cruz Cabrália, no Sul do estado. Com o nome de “Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento”, o terminal está em processo de licitação e substituirá o atual aeroporto de Porto Seguro. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Porto Seguro terá novo aeroporto internacional

A região de Porto Seguro ganhará um novo terminal de nome “Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento”, localizado em Santa Cruz Cabrália, no km 23 da BR-365. Com o planejamento de ocupar aproximadamente 300 hectares, o terminal terá uma pista de pouso e decolagem de 3.000 metros de comprimento por 45 metros de largura, além de um pátio de estacionamento com capacidade para até 27 aeronaves.

Porto Seguro terá novo aeroporto internacional
Porto Seguro terá novo aeroporto internacional

Segundo o “Nossa Uol”, o aviso de licitação para a construção e concessão do novo aeroporto já foi oficializado no Diário Oficial (DOE) e a empresa vencedora do edital tocará as obras junto à Secretaria Estadual e Infraestrutura (Seinfra).

A próxima fase da licitação será um leilão realizado em julho na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo, que tem como objetivo definir a empresa responsável pela administração do terminal por um período de 30 anos. Neste sentido, a empresa também cuidará da adequação e melhoria do atual Aeroporto de Porto Seguro durante a construção.

 “A construção do aeroporto vai possibilitar a ampliação de voos na malha aeroviária baiana, além de conectar a região com a Europa e Américas. Hoje o Aeroporto de Porto Seguro é um dos equipamentos regionais mais movimentados do Nordeste, mas com o crescimento malha urbana no entorno, não é possível ampliar a estrutura nem receber voos de outros continentes“

Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

O projeto tem uma previsão de investimento de cerca de R$1,3 bilhões, com as obras tendo duração de cinco anos contados a partir do início da concessão. O Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento terá 48 mil m² e funcionará como um hub regional com o transporte de cargas, substituindo assim a operação do atual aeroporto de Porto Seguro.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH