Gol vai realizar check-in via WhatsApp. Entenda

Gol vai realizar check-in via whatsapp
Gol vai realizar check-in via WhatsApp. Entenda

Com a pandemia do coronavírus o mundo precisou se adaptar e realizar inúmeras mudanças para garantir a segurança das pessoas em ambientes públicos. Como sabemos o contato físico é a forma mais básica de proliferação do vírus, entretanto, a vida precisa continuar. Por esse motivo, a Gol vai realizar check-in via WhatsApp para evitar aglomerações. 

Como a Gol vai realizar check-in via WhatsApp? 

A companhia tem adotado várias medidas para evitar a contaminação dos passageiros como a instalação de filtros HEPA, uso obrigatório de máscaras durante o voo e suspensão dos serviços de bordo. Além disso, a empresa tem recomendado que os clientes optem por levar apenas bagagem de mão para evitar aglomerações nos balcões dos aeroportos. 

Da mesma forma, a companhia aumentou o horário para a realização do check-in nos aeroportos. Além disso a Gol vai permitir que os clientes confirmem as reservas via WhatsApp. A novidade ainda está em fase de testes e só pode ser utilizada por clientes que tem viagens próximas ou que ainda não fizeram a confirmação do voo. 

Assim, durante o check-in via WhatsApp os passageiros vão ser orientados pela assistente virtual da Gol, a Gal. Vale lembrar que, a confirmação pelo aplicativo de mensagem não dispensa o comparecimento ao balcão no caso de despacho de bagagem. Agora a liberação das malas pode ser feita entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Outras formas de check-in

Além do check-in via WhatsApp, a Gol disponibiliza outros meios para a confirmação de voos. Os clientes podem utilizar as opções de check-in e self check-in no aplicativo da companhia, no site e nos totens disponíveis no aeroporto. Há ainda a possibilidade de fazer essa operação no balcão da empresa, entretanto, a recomendação é que ela seja evitada.

O que você achou dessa novidade? Deixe o seu comentário.

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro