Gol e Avianca anunciam fusão e criam Grupo Abra

A Gol e a Avianca vão unir seus negócios. A fusão foi anunciada nesta quarta-feira (11) pelos acionistas de ambas as empresas. O acordo sela também a criação da holding, que se chamará Grupo Abra e irá controlar as operações das companhias aéreas. 

De acordo com o comunicado dos acionistas, a fusão tem como objetivo “criar um grupo líder em transporte aéreo na América Latina”. No entanto, Gol e Avianca manterão operações e serviços independentes, enquanto “se beneficiam de maior eficiência e investimentos feitos pelo mesmo grupo controlador”. A princípio, Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol, assume o posto de CEO do Grupo Abra. 

Com a fusão, o grupo contará com uma frota de 250 aeronaves — atualmente a Avianca possui mais de 110 aeronaves e a Gol opera uma frota de 142 aviões. Assim, o Abra se põe, de imediato, na disputa pela liderança do mercado na América Latina. Vale lembrar que a Avianca é a principal companhia aérea da Colômbia, América Central e Equador. Por outro lado, a Gol é responsável por 33,6% de participação no mercado brasileiro, ocupando o segundo lugar.

Potencialize suas operações

Receba as principais notícias dos programas de fidelidade e conheça o passo a passo das principais execuções para saber quanto vai lucrar em cada operação. Clique aqui e conheça os amigos do Império. Um perfil exclusivo no Instagram para quem quer acompanhar o mercado e adquirir uma renda extra.

Acesse o Império das Milhas e então fique por dentro das principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, companhias aéreas, hotéis e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis