Gol se torna primeira companhia aérea a aceitar pix como forma de pagamento

avião da Gol decolando

A companhia aérea Gol se torna a primeira empresa do segmento a aceitar Pix como forma de pagamento nos aeroportos. Graças a sua parceria com a Adyen, plataforma global de tecnologia de pagamentos, a Gol tem como foco oferecer melhores experiências para os passageiros. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Gol passa a aceitar Pix como forma de pagamento nos aeroportos

Como uma das ações para expansão da sua parceria com a Adyen, a Gol passa a aceitar Pix como forma de pagamento nos aeroportos. Dessa forma, a empresa se torna a primeira companhia aérea brasileira a inovar com o método de pagamento. Segundo o “R7”, parte da estratégia da Gol no processo de digitalização da sua operação, em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes, envolve pensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.

Gol passa a aceitar Pix como forma de pagamento nos aeroportos
Gol passa a aceitar Pix como forma de pagamento nos aeroportos

“A GOL nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos Clientes. Oferecer mais um serviço eficiente no ato de compra nas nossas lojas será um novo atrativo. A aviação comercial é um setor altamente competitivo e em constante mudança, e é essencial que a GOL esteja sempre procurando maneiras de melhorar seus serviços. A adoção de novos métodos de pagamento ao lado de um parceiro como a Adyen o é uma parte fundamental dessa modernização”

Eduardo Bernardes, Vice Presidente de Receitas da GOL.

A parceria das empresas opera em uma única plataforma, aumentando assim as opções dos métodos de pagamentos aceitos. Com isso, agora também é possível efetuar pagamentos por aproximação de cartões e Smartphones. Essa tecnologia trará mais benefícios para os clientes, pois com um processo de compra mais fluido e rápido, os guichês terão uma diminuição de filas com um atendimento agilizado. 

Através dos terminais de Stand Alone que são conectados via API à plataforma na nuvem, a Gol experimenta um meio mais prático de lidar com pagamentos. Assim, os pagamentos são registrados automaticamente no Back Office da companhia, aumentando a velocidade no fechamento de caixa por não precisar de registro manual dos pagamentos.

As maquininhas da Adyen já estão em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a GOL tem operação, como Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salvador.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH