Brasileiros vão precisar de exame negativo de Covid-19 para voltar ao país

exame negativo de covid-19
Brasileiros vão ter que apresentar exame negativo de covid-19 na volta de viagens internacionais

Muitos brasileiros já estão realizando viagens ao exterior com a abertura de algumas fronteiras e relaxamento das regras de isolamento. Entretanto, na última quinta-feira, o governo do Brasil editou a portaria 630 exigindo que estrangeiros e brasileiros apresentem exame negativo de Covid-19.

Exame negativo de Covid-19 na volta para o Brasil 

A portaria 630 vem sendo editada desde o início da pandemia. Contudo, o que causou surpresa foi a inclusão de pessoas nativas do Brasil na lista de restrições. Assim, de acordo com a nova medida, brasileiros e estrangeiros que estiverem embarcando para o Brasil devem apresentar exame negativo de Covid-19 realizado em até 72 horas antes do voo. 

Além do teste, os viajantes deverão preencher uma declaração concordando com as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período em que estiverem no Brasil. Entretanto, o governo não deixou claro que medidas são essas. Dessa maneira, a nova regra entrará em vigor a partir do dia 30 de dezembro de 2020.

Qual o impacto dessa nova regra? 

A nova medida da portaria 630 pegou a todos de surpresa, principalmente quem já está em viagem internacional. Agora essas pessoas devem encontrar de última hora um laboratório para realizar o exame. Caso o resultado do teste seja positivo a pessoa não vai poder embarcar para o Brasil tendo que arcar com mais despesas.

Por outro lado, quem pretende viajar para o exterior a partir de agora terá que incluir mais essa despesa no planejamento. Da mesma forma, vão precisar escolher um lugar de partida para o Brasil que realize o teste e que entregue os resultados em tempo hábil.

O que você achou dessa nova medida? 

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias de programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens, hotéis e muito mais!

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro