Estados Unidos deixarão de exigir vacina contra Covid para visitantes do país

bandeira dos Estados Unidos

Ontem (01/05) o governo dos Estados Unidos anunciou que a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para entrar no país, se encerrará a partir de 11 de maio. A decisão foi tomada por conta da grande diminuição de casos da doença no país. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

EUA encerrará obrigatoriedade do comprovante de vacinação para visitantes

Em anúncio feito no início desta semana (01/05), o governo dos Estados Unidos informou que a partir de 11 de maio deixará de ser obrigatório aos visitantes do país que apresentem o comprovante de vacinação contra Covid 19.

Estados Unidos encerrará obrigatoriedade do comprovante de vacinação para visitantes
Estátua da Liberdade

De acordo com o G1, no comunicado o governo afirmou que “acabará com a exigência de vacina contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados e viajantes aéreos até o final de 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da Covid-19”.

Segundo a Casa Branca, a decisão foi tomada pois a doença está praticamente contida no país. “Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 caíram 95% e as hospitalizações caíram cerca de 91%. Globalmente, as mortes relacionadas à covid estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia”, acrescentou o comunicado.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH